Giro do Vale

Giro do Vale

quinta-feira, 15 de janeiro de 2026

STF determina transferência de Bolsonaro para a Papudinha

Foto: Divulgação

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) determinou nesta quinta-feira (15) a transferência do ex-presidente Jair Bolsonaro, que estaria preso na Superintendência da Polícia Federal em Brasília, para a unidade conhecida como “Papudinha”, localizada dentro do Complexo Penitenciário da Papuda.

Bolsonaro foi condenado em setembro a 27 anos e três meses de prisão no âmbito do caso relacionado à trama golpista. A decisão sobre a transferência teria como objetivo adequar as condições de custódia às necessidades apontadas em recomendação médica, permitindo maior flexibilidade para banho de sol e exercícios físicos.

Estrutura da unidade citada na decisão

A unidade destinada à custódia possui área total de 64,83 m², com 54,76 m² cobertos e 10,07 m² externos. A infraestrutura mencionada inclui banheiro, cozinha, lavanderia, quarto, sala e área externa.

A decisão também permitiria, segundo a publicação, a instalação de equipamentos para fisioterapia, como esteira e bicicleta, de modo a atender às orientações médicas descritas no processo.

Regras de banho de sol e visitas

O novo local possibilitaria banho de sol e exercícios a qualquer horário do dia, além de um regime de visitas mais amplo. O horário de visitas poderia ocorrer em até três turnos, em dois dias da semana:

  • Quartas e quintas-feiras
  • 8h às 10h
  • 11h às 13h
  • 14h às 16h

Também há referência à possibilidade de visitas simultâneas, dentro das regras estabelecidas.

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Publique seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia também