Fazenda libera R$ 87,6 milhões para pagar IPE
- porJuliano Beppler da Silva
- 26 de janeiro de 2015
- 11 anos
A Secretaria da Fazenda liberou, nessa segunda-feira, R$ 87,6 milhões para que o Instituto de Previdência do Estado (IPE) possa efetuar o pagamento de médicos, hospitais e clínicas credenciados ao plano de saúde que atende aos servidores públicos e seus dependentes. Com esta medida, serão pagos os serviços realizados entre os dias 1º e 20 de dezembro do ano passado.
A excepcionalidade foi autorizada pelo secretário da Fazenda, Giovani Feltes, ainda na sexta-feira. Com a liberação, as despesas com consultas médicas, internações e exames pelo IPE-Saúde serão quitadas. A revisão de todas as chamadas “despesas de exercícios anteriores” é uma das medidas definidas pelo decreto do governo, além de gastos com o pagamento de diárias, viagens e horas-extras.
De acordo com a pasta, ainda há atrasos do governo passado com hospitais filantrópicos e santas casas, assim como em relação a convênios com municípios para o financiamento da saúde pública.
Nessa segunda-feira, o IPE comunicou que os pagamentos de consultas médicas a profissionais credenciados pelo instituto estariam suspenso por tempo indeterminado. A publicação do IPE afirmava que as notas de cobrança transmitidas entre os dias 1º e 20 de dezembro e consultas médicas entre 13 e 31 de dezembro de 2014, que deveriam ter o pagamentos efetuados na sexta-feira, tiveram os repasses cancelados em função do decreto do governador José Ivo Sartori (PMDB), que adotou ações de contenção de gastos.
Correio do Povo
Publique seu comentário
Leia também
Bolsonaro é condenado pelo STF a 27 anos e 3 meses de prisão
- byJuliano Beppler da Silva
- 12 de setembro de 2025
Mais Lidas
Mais Recentes
Vale do Taquari enfrenta fim de semana trágico com quatro mortes no trânsito
- 15 de setembro de 2025
- 1 dia
Pista da BR-386 é totalmente liberada após acidente com carreta em Pouso Novo
- 13 de setembro de 2025
- 3 dias
Motociclista de 22 anos morre em acidente na BR-386 em Estrela
- 13 de setembro de 2025
- 3 dias
Ainda não há comentários