Fazenda libera R$ 87,6 milhões para pagar IPE
- porJuliano Beppler da Silva
- 26 de janeiro de 2015
- 10 anos
A Secretaria da Fazenda liberou, nessa segunda-feira, R$ 87,6 milhões para que o Instituto de Previdência do Estado (IPE) possa efetuar o pagamento de médicos, hospitais e clínicas credenciados ao plano de saúde que atende aos servidores públicos e seus dependentes. Com esta medida, serão pagos os serviços realizados entre os dias 1º e 20 de dezembro do ano passado.
A excepcionalidade foi autorizada pelo secretário da Fazenda, Giovani Feltes, ainda na sexta-feira. Com a liberação, as despesas com consultas médicas, internações e exames pelo IPE-Saúde serão quitadas. A revisão de todas as chamadas “despesas de exercícios anteriores” é uma das medidas definidas pelo decreto do governo, além de gastos com o pagamento de diárias, viagens e horas-extras.
De acordo com a pasta, ainda há atrasos do governo passado com hospitais filantrópicos e santas casas, assim como em relação a convênios com municípios para o financiamento da saúde pública.
Nessa segunda-feira, o IPE comunicou que os pagamentos de consultas médicas a profissionais credenciados pelo instituto estariam suspenso por tempo indeterminado. A publicação do IPE afirmava que as notas de cobrança transmitidas entre os dias 1º e 20 de dezembro e consultas médicas entre 13 e 31 de dezembro de 2014, que deveriam ter o pagamentos efetuados na sexta-feira, tiveram os repasses cancelados em função do decreto do governador José Ivo Sartori (PMDB), que adotou ações de contenção de gastos.
Correio do Povo
Publique seu comentário
Leia também
Sua solidariedade pode fazer a diferença, para tratamento da pequena Laura
- byJuliano Beppler da Silva
- 15 de janeiro de 2025
Condenado por estupro de vulnerável é preso pela Polícia Civil de Estrela
- byJuliano Beppler da Silva
- 14 de janeiro de 2025
Mais Lidas
Mais Recentes
Polícia investiga caso de cães agredidos a marteladas, em Taquari
- 16 de janeiro de 2025
- 18 horas
Servidores de Bom Retiro do Sul têm aumento salarial de 8%, sendo 3,29% acima da inflação
- 16 de janeiro de 2025
- 18 horas
Bom Retiro do Sul retoma atendimento da educação infantil para mais de 210 alunos
- 16 de janeiro de 2025
- 18 horas
Ainda não há comentários