RS terá sol, mas aumento da instabilidade nesta quarta-feira
- porJuliano Beppler da Silva
- 29 de janeiro de 2015
- 10 anos
A quarta-feira será outro dia de sol, nuvens e chuva isolada de verão da tarde para a noite no Rio Grande do Sul. As pancadas serão mais generalizadas do que na terça e mais uma vez serão localmente fortes e acompanhadas de temporais isolados de granizo e vento forte.
O Sul e Oeste gaúcho devem ter maior aumento de nebulosidade e chuva mais generalizada, sobretudo entre a tarde e a noite pela chegada de uma frente fria, mas o sol aparece de manhã. A massa de ar quente segue atuando e será mais uma jornada de muito calor e abafamento.
As mínimas rondam os 17°C em São José dos Ausentes e os 18°C em Vacaria. As máximas, por sua vez, podem chegar a 34°C em Santa Cruz do Sul. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 23°C e 34°C.
Buenos Aires teve sensação térmica de 40ºC nesta terça. Aqui no RS, não foi muito diferente. A terça-feira foi de muito calor no Estado com máximas acima de 37ºC na Capital. O calor associado ao aumento da umidade favoreceu pancadas de chuva com temporais isolados.
Em Candelária, chuva torrencial de meia hora alagou a cidade. As águas invadiram casas, comércios e automóveis nas ruas. Houve tormentas também na Grande Porto Alegre. No fim da tarde houve registro de chuva forte com muitos raios e granizo em bairros de Porto Alegre na divisa com Alvorada e Viamão, o que se repetiu em pontos dos dois municípios vizinhos. Gravataí também teve chuva forte com raios.
Correio do Povo
Publique seu comentário
Leia também
Parte do Estado terá chuva de verão nesta quarta-feira
- byJuliano Beppler da Silva
- 15 de janeiro de 2025
Mais Lidas
Mais Recentes
Polícia investiga caso de cães agredidos a marteladas, em Taquari
- 16 de janeiro de 2025
- 18 horas
Servidores de Bom Retiro do Sul têm aumento salarial de 8%, sendo 3,29% acima da inflação
- 16 de janeiro de 2025
- 18 horas
Bom Retiro do Sul retoma atendimento da educação infantil para mais de 210 alunos
- 16 de janeiro de 2025
- 18 horas
Ainda não há comentários