Ar frio perde força no RS nesta terça-feira
- porJuliano Beppler da Silva
- 24 de março de 2015
- 10 anos
O domínio da massa de ar frio começa a perder força nesta terça-feira no Rio Grande do Sul. No amanhecer, temperaturas ligeiramente baixas irão predominar com possibilidade de nevoeiros esparsos. Durante a tarde, o sol predomina e propicia gradativo aquecimento.
A amplitude térmica poderá superar 15°C em vários municípios. O vento sopra de fraco a moderado do quadrante Sul e Leste no fim da tarde. Na quarta-feira, o abafamento ira predominar desde cedo e uma frente fria se aproxima trazendo instabilidade com risco de chuva forte isolada.
As mínimas rondam os 10°C em São José dos Ausentes e os 11°C em Vacaria. As máximas, por sua vez, podem chegar a 32°C em Alegrete, Santa Rosa e Santa Cruz do Sul. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 14°C e 30°C.
Quase todos os modelos climáticos analisados pela MetSul Meteorologia indicam que, no decorrer deste outono, haveria um aquecimento das águas do Pacífico em toda a faixa equatorial com a caracterização de um El Niño clássico. Este aquecimento seria notado principalmente na segunda metade da estação. Por isso, a chuva aqui no Rio Grande do Sul ainda apresentará irregularidade agora neste período inicial do outono.
Entretanto, deve aumentar e com risco de excessos à medida que se aproximar o inverno respondendo ao aquecimento que deve ocorrer nas regiões Central e Leste do Oceano Pacífico Equatorial.
Correio do Povo
Publique seu comentário
Leia também
Estado pode registrar novos temporais nesta sexta-feira
- byJuliano Beppler da Silva
- 17 de janeiro de 2025
RS terá muito calor e chuva passageira nesta quinta
- byJuliano Beppler da Silva
- 16 de janeiro de 2025
Mais Lidas
Mais Recentes
Exames confirmam veneno na urina do marido e do filho de suspeita de envenenar bolo em Torres
- 19 de janeiro de 2025
- 17 horas
Motociclista é amarrado em árvore, e tem moto roubada, no interior de Bom Retiro do Sul
- 19 de janeiro de 2025
- 17 horas
Dono de bar é morto a tiros após desentendimento em seu estabelecimento, em Teutônia
- 19 de janeiro de 2025
- 17 horas
Ainda não há comentários