Dilma afirma que Brasil está mais forte do que nunca
- porJuliano Beppler da Silva
- 16 de março de 2015
- 10 anos
Pela primeira vez após os protestos que movimentaram o país nos últimos dias, a presidente Dilma Rousseff se pronunciou publicamente sobre as medidas políticas e econômicas adotadas em seu segundo mandato e sobre as manifestações, que, entre outras pautas, reivindicaram seu impeachment.
— Muitos da minha geração deram a vida para que o povo pudesse, enfim, ir às ruas para se expressar. Nunca mais, no Brasil, nós vamos ver pessoas que manifestarem sua opinião, seja contra quem quer que seja, inclusive a Presidência da República, sofrerem consequências — disse a presidente, que foi aplaudida após a declaração.
Dilma justificou as medidas econômicas adotadas pelo governo, alegando terem sido tomadas para “manter a estabilidade”. Segundo a presidente, desde 2009, o governo “vem conseguindo evitar que os efeitos mais graves (da crise econômica internacional)” se abatam sobre o Brasil.
— Utilizamos todas as armas. Ampliamos subsídios, desoneramos impostos — lembrou.
Conforme a presidente, o governo não está “acabando” com as políticas de incentivo, apenas “corrigindo-as”. Dilma destacou que “serão feitos os reajustes necessários, dialogando com todos”, e que as medidas serão tomadas “em defesa de todos os brasileiros”.
Ao final de seu discurso, a presidente disse “prestar homenagem aos que lutaram contra o regime de exceção e defenderam a democracia” e “tributo” aos que defenderam o país da intervenção militar. Concluiu exaltando a consolidação da democracia brasileira:
— Este país está mais forte do que nunca.
Publique seu comentário
Leia também
Mais Lidas
Mais Recentes
Julho começa congelante com temperaturas abaixo de zero em centenas de cidades do Sul
- 1 de julho de 2025
- 2 dias
Dois pedestres morrem atropelados por carro no acostamento da BR-386 em Fontoura Xavier
- 30 de junho de 2025
- 3 dias
Ainda não há comentários