Encontrada uma das caixas-pretas do avião que caiu na França, afirma ministro
- porJuliano Beppler da Silva
- 24 de março de 2015
- 10 anos
O ministro do Interior da França, Bernard Cazeneuve, anunciou que foi encontrada uma das caixas-pretas do Airbus A320 da companhia aérea alemã Germanwings, que caiu nos Alpes francesas causando 150 mortes nesta terça-feira.
“Uma caixa-preta foi encontrada e será encaminhada para os serviços de investigação”, declarou Cazeneuve, em Seyne-les-Alpes, a cerca de 10 km em linha reta do local onde o avião caiu, a 1.500 m de altitude.
“Esta caixa-preta será analisada nas próximas horas, e permitirá que a investigação avança”, acrescentou.
Ainda não há informações sobre as condições do instrumento, que está sendo examinado por uma equipe especializada. Com a caixa-preta, há expectativa de que as razões do acidente aéreo possam ser esclarecidas.
Mensagem do presidente alemão
O presidente alemão, Joachim Gauck, que está no Peru desde quinta-feira, gravou uma mensagem de solidariedade aos familiares das 150 vítimas do desastre. Gauck disse que seus pensamentos e sentimentos estão com as famílias das vítimas.
“Eu estou profundamente triste, assim como muitos na Alemanha. Eu apenas posso imaginar a tristeza e a dor que afetam essas famílias. Eu gostaria de dizer que meus pensamentos e sentimentos estão com vocês”.
O Airbus A320, com 150 pessoas a bordo, caiu nesta terça-feira no sul dos Alpes franceses, em circunstâncias que deixam poucas esperanças de encontrar sobreviventes.
Correio do Povo
Publique seu comentário
Leia também
Policial civil é morto a tiros durante operação no município de Butiá
- byJuliano Beppler da Silva
- 21 de janeiro de 2025
RS terá terça-feira de sol entre nuvens e calor
- byJuliano Beppler da Silva
- 21 de janeiro de 2025
Mais Lidas
Mais Recentes
Veículo de vereador de Estrela desaparecido, é localizado em Viamão
- 21 de janeiro de 2025
- 17 horas
Corpo de vítima de afogamento é localizado no Rio Taquari, em Roca Sales
- 21 de janeiro de 2025
- 23 horas
Ainda não há comentários