Grêmio e Lajeadense se enfrentam na Arena
- porJuliano Beppler da Silva
- 22 de março de 2015
- 10 anos
Mudou bastante o panorama de uma semana a outra. Se no sábado passado reinava a expectativa pela estreia de três reforços, o domingo gremista é de desafio para superar alguns desfalques. O que o time de Felipão espera manter é a série invicta – são seis jogos sem conhecer derrota e três triunfos consecutivos – e, claro, a liderança. O adversário da vez, o Lajeadense, também vem embalado para a partida das 18h30, na Arena, pela 12ª rodada do Gauchão.
A primeira baixa tricolor aponta para o gol. Destaque de uma defesa que só foi vazada uma vez nos últimos cinco jogos, Marcelo Grohe levará sua boa fase para a seleção brasileira, abrindo espaço para o jovem Tiago. Fellipe Bastos também está fora. A ausência mais sentida, todavia, é a estrela Cristian Rodríguez – o meia uruguaio está lesionado. Sem ele, Luan ganhou a preferência em relação a Yuri Mamute. Menos mal que Braian Rodríguez está recuperado de dores no ombro. O time de Felipão tem a chance de se manter líder – começa a rodada com 20 pontos e à frente de Inter e Ypiranga, que têm um jogo a menos.
Desfalque não é artigo exclusivo do Grêmio. Em nono, três pontos atrás do Tricolor, o Lajeadense tem duas dúvidas e uma baixa confirmada. Luís Carlos Winck espera pelas recuperações do lateral-esquerdo Márcio Goiano e do meia Vinícius. Quem não atua por lesão é o goleiro Luiz Müller. O Lajeadense também tem uma coincidência mais positiva para compartilhar com o Grêmio. Assim como o rival, sustenta uma série invicta, de quatro duelos – duas vitórias e um empate no Gauchão e o triunfo sobre o Bragantino, pela Copa do Brasil.
Diego Real apita o jogo, auxiliado por Lúcio Beiersdorf Flor e Max Augusto Guimarães Vioni. A partida terá transmissão ao vivo para todo o Brasil pelo Premiere. O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real, com vídeos exclusivos.
Globo Esporte
Publique seu comentário
Leia também
Mais Lidas
Mais Recentes
Lajeadense precisa de ajuda para realizar cirurgia que pode salvar seu rim transplantado
- 7 de julho de 2025
- 13 horas
Ainda não há comentários