Lajeado e Estrela registram protestos contra o atual governo e contra a corrupção
- porJuliano Beppler da Silva
- 15 de março de 2015
- 10 anos
Neste domingo, dia 15, Lajeado e Estrela registraram movimentos de protestos populares no Vale do Taquari. Segundo a Brigada Militar a programação de Lajeado reuniu cerca de 2 mil pessoas e em Estrela foram aproximadamente 300 pessoas na manifestação.
Era aproximadamente 15h50min quando a ação organizada pelo Facebook e denominada “Vem Pra Rua Lajeado” iniciou pelas ruas da cidade. A partida ocorreu no Parque Municipal Theobaldo Dick. De lá, os manifestantes ingressaram na Rua Santos Filho, até a Rua Tiradentes. Deste ponto a caminhada seguiu em direção ao Bairro Americano, pela Avenida Senador Alberto Pasqualini.
Gritando “você que está parado, também é enganado” e “fora PT” os manifestantes caminharam por pouco mais de uma hora. Os participantes vestiram roupas nas cores verde e amarelo e carregaram cartazes com palavras de ordem contra o governo federal.
Em Estrela
Cerca de 300 manifestantes, se reuniram em Estrela, para o ato intitulado “Vem pra rua Estrela”. A manifestação percorreu as principais ruas do centro da cidade, iniciando na Júlio de Castilhos, passando pelas ruas Coronel Flores, Arnaldo J. Diehl e Bruno Schwertner. O movimento teve como foco a insatisfação com o atual governo brasileiro, e os escândalos de corrupção.
Os manifestantes cantaram o Hino Nacional em frente à Prefeitura, e ao final, em frente ao Parque Princesa do Vale, o grupo cantou o Hino Rio-Grandense. A caminhada contou com faixas e bandeiras pedindo o fim da corrupção, enquanto um carro de som seguia à frente da manifestação.
Publique seu comentário
Leia também
Veículo de vereador de Estrela desaparecido, é localizado em Viamão
- byJuliano Beppler da Silva
- 21 de janeiro de 2025
RS terá terça-feira de sol entre nuvens e calor
- byJuliano Beppler da Silva
- 21 de janeiro de 2025
Mais Lidas
Mais Recentes
Educação especial e melhorias na estrutura das escolas são metas ao governo de Bom Retiro do Sul
- 22 de janeiro de 2025
- 18 horas
Governo de Bom Retiro do Sul amplia convênio com o Hospital Sant’Ana
- 22 de janeiro de 2025
- 18 horas
Planos habitacionais e ampliação das oficinas são as metas da Secretaria de Assistência Social e Habitação
- 22 de janeiro de 2025
- 18 horas
Ainda não há comentários