Ministro da Justiça informou que Dilma deve anunciar reformas nos próximos dias
- porJuliano Beppler da Silva
- 15 de março de 2015
- 10 anos
Os ministros da Justiça e da Secretaria-Geral da Presidência, José Eduardo Cardozo e Miguel Rossetto, concederam entrevista coletiva em Brasília, no fim da tarde deste domingo, para falar sobre o posicionamento do governo em relação aos protestos. Cardozo afirmou que “ o Brasil está muito longe de um golpismo, e as manifestações democráticas de hoje revelam claramente isso”. O ministro da Justiça disse ainda que o governo está atento às ruas, aberto ao diálogo, e que a presidente deve anunciar medidas de reforma nos próximos dias. “A presidente Dilma Rousseff governa para todos, não só para os que a elegeram. E o governo está aberto para que façam manifestações para contribuir com novas medidas, além das que serão anunciadas nos próximos dias”.
Cardozo criticou o atual sistema político, e apontou o financiamento empresarial de campanhas como a principal porta de entrada para a corrupção no País. “O sistema dos dias de hoje é anacrônico, é necessária uma reforma política, lastreada no ouvir da sociedade”, declarou.
Já o ministro da Secretaria- Geral da Presidência, Miguel Rossetto, ressaltou que as manifestações, favoráveis ou contrárias ao governo, são legítimas. “O que não é legítimo é o golpismo, a intolerância, o impeachment infundado, a violência que agride a democracia”, ponderou.
Sobre a situação econômica do País, um dos fatores que motivou as manifestações, Rossetto disse que “o governo reconhece a necessidade de ampliar o diálogo sobre o conjunto de medidas que estamos desenvolvendo para arrumarmos as contas públicas”. “Temos responsabilidade de sustentar um padrão de economia em crescimento, capaz de gerar empregos e renda, e essa é a prioridade da presidente Dilma Rousseff. Para isso, o governo tomou iniciativa de apresentar um conjunto de medidas para arrumar as contas públicas em um período rápido. Estamos renovando todo o ambiente de diálogo para que possamos qualificar essas medidas”, acrescentou.
Correio do Povo
Publique seu comentário
Leia também
Mais Lidas
Mais Recentes
Chuva retorna ao Rio Grande do Sul, mas de forma rápida e com baixos volumes
- 7 de julho de 2025
- 58 minutos
Lajeadense precisa de ajuda para realizar cirurgia que pode salvar seu rim transplantado
- 7 de julho de 2025
- 14 horas
Ainda não há comentários