MPF analisa situação do trevo de acesso a Bom Retiro do Sul
- porJuliano Beppler da Silva
- 3 de março de 2015
- 10 anos
Buscando solucionar o problema de acidentes e de congestionamento no trevo de acesso a Bom Retiro do Sul, estiveram reunidos nesta quarta-feira, o Chefe de Gabinete Jorge Frantz, o Presidente da Câmara de Vereadores Nilson Martins Lang (DEM), o Vereador Carlos T. Gewehr (PDT) e o Promotor de Justiça do Ministério Público Federal Cláudio Terre do Amaral. Na ocasião, Amaral foi convidado a ir até o trevo para que fosse analisada a atual situação e com isso buscar uma alternativa na qual seja amenizado o problema.
Segundo Jorge Frantz, o novo trevo de Bom Retiro será construído conforme a sequência da duplicação da BR 386, no local, porém, enquanto não for liberado, é importante que se busque uma solução temporária, “precisamos que seja feita uma obra emergencial, precisamos urgentemente diminuir os acidentes no acesso ao nosso município”, disse o chefe de Gabinete.
Será feito um relatório com o máximo de informações relativas aos acidentes e de todas as outras dificuldades encontradas no local a fim de ser encaminhado ao Ministério Público Federal, para que intercedam junto ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte – DNIT, buscando uma solução.
Antes da verificação de acesso a cidade, as autoridades estiveram na Aldeia Indígena Caingangue, verificando o andamento da construção das 29 casas que serão entregues às famílias indígenas do local, para daí sim, a Fundação Nacional do Índio – Funai, liberar os dois quilômetros ao longo da BR 386, em Estrela, restando apenas a construção da escola e do posto de saúde.
Segundo o DNIT, a obra orçada em R$ 8,5 milhões, tem prazo de conclusão até dezembro de 2015, porém, a obra foi acelerada e a entrega pode ser feita já no final do mês de março.
AI
Publique seu comentário
Leia também
Mais Lidas
Mais Recentes
Julho começa congelante com temperaturas abaixo de zero em centenas de cidades do Sul
- 1 de julho de 2025
- 13 horas
Dois pedestres morrem atropelados por carro no acostamento da BR-386 em Fontoura Xavier
- 30 de junho de 2025
- 2 dias
Ainda não há comentários