Michel Temer assumirá articulação política do governo Dilma
- porJuliano Beppler da Silva
- 7 de abril de 2015
- 10 anos
O vice-presidente da República, Michel Temer, vai assumir a articulação política do governo, segundo nota divulgada na noite desta terça-feira pelo Palácio do Planalto. Mais cedo, a presidente Dilma Rousseff decidiu que o gaúcho Pepe Vargas (PT) deixa a Secretaria de Relações Institucionais, que passa a integrar as competências do vice-presidente.
Na nota, Dilma agradeceu “o empenho, a lealdade e a competência” do ex-ministro. Vargas assumiu o cargo no início do ano.
Temer, que é presidente nacional do PMDB, reuniu-se com correligionários para conversar sobre a então possível mudança ministerial. Foi cogitado a ida do ministro da Secretaria de Aviação Civil, Eliseu Padilha, para a pasta, mas este negou.
A Secretaria de Relações Institucionais é responsável pelo relacionamento da Presidência da República com o Congresso Nacional, a sociedade e os partidos políticos, além da interlocução com estados, municípios e Distrito Federal.
Pepe Vargas pode ser reaproveitado em outro cargo ou voltar à Câmara, já que é deputado federal eleito pelo Rio Grande do Sul. Com a saída de Vargas, ja chega a três o total de ministros demitidos no Governo Dilma em 2015. Em 25 de março, Thomas Traumann já havia deixado o Ministério da Comunicação. Em 18 de março, Cid Gomes pediu demissão da Pasta da Educação após discutir com deputados na Câmara.
Correio do Povo
Publique seu comentário
Leia também
Morre o ex-governador do RS Alceu Collares
- byJuliano Beppler da Silva
- 24 de dezembro de 2024
Em pronunciamento, Lula diz que vai cuidar do povo e que economia é forte
- byJuliano Beppler da Silva
- 23 de dezembro de 2024
Mais Lidas
Mais Recentes
Homem é preso ao ser flagrado com moto furtada, em Bom Retiro do Sul
- 26 de dezembro de 2024
- 6 horas
Campanha visa deixar pais mais perto do pequeno Theo durante o tratamento
- 26 de dezembro de 2024
- 7 horas
Após desentendimento com a companheira, homem incendeia casa, e acaba preso
- 26 de dezembro de 2024
- 7 horas
Ainda não há comentários