Michel Temer assumirá articulação política do governo Dilma
- porJuliano Beppler da Silva
- 7 de abril de 2015
- 10 anos
O vice-presidente da República, Michel Temer, vai assumir a articulação política do governo, segundo nota divulgada na noite desta terça-feira pelo Palácio do Planalto. Mais cedo, a presidente Dilma Rousseff decidiu que o gaúcho Pepe Vargas (PT) deixa a Secretaria de Relações Institucionais, que passa a integrar as competências do vice-presidente.
Na nota, Dilma agradeceu “o empenho, a lealdade e a competência” do ex-ministro. Vargas assumiu o cargo no início do ano.
Temer, que é presidente nacional do PMDB, reuniu-se com correligionários para conversar sobre a então possível mudança ministerial. Foi cogitado a ida do ministro da Secretaria de Aviação Civil, Eliseu Padilha, para a pasta, mas este negou.
A Secretaria de Relações Institucionais é responsável pelo relacionamento da Presidência da República com o Congresso Nacional, a sociedade e os partidos políticos, além da interlocução com estados, municípios e Distrito Federal.
Pepe Vargas pode ser reaproveitado em outro cargo ou voltar à Câmara, já que é deputado federal eleito pelo Rio Grande do Sul. Com a saída de Vargas, ja chega a três o total de ministros demitidos no Governo Dilma em 2015. Em 25 de março, Thomas Traumann já havia deixado o Ministério da Comunicação. Em 18 de março, Cid Gomes pediu demissão da Pasta da Educação após discutir com deputados na Câmara.
Correio do Povo
Publique seu comentário
Leia também
Condenado por estupro de vulnerável é preso pela Polícia Civil de Estrela
- byJuliano Beppler da Silva
- 14 de janeiro de 2025
Pimenta deixa cargo de ministro da Secom do governo Lula
- byJuliano Beppler da Silva
- 8 de janeiro de 2025
Mais Lidas
Mais Recentes
Polícia investiga caso de cães agredidos a marteladas, em Taquari
- 16 de janeiro de 2025
- 17 horas
Servidores de Bom Retiro do Sul têm aumento salarial de 8%, sendo 3,29% acima da inflação
- 16 de janeiro de 2025
- 17 horas
Bom Retiro do Sul retoma atendimento da educação infantil para mais de 210 alunos
- 16 de janeiro de 2025
- 17 horas
Ainda não há comentários