Resgate evita que mulher se atire da barragem em Bom Retiro do Sul
- porJuliano Beppler da Silva
- 17 de abril de 2015
- 10 anos
![Foto: Juliano Beppler da Silva / Giro do Vale](http://www.girodovale.com.br/wp-content/uploads/2015/04/051.jpg)
Psicólogas conversaram com a mulher e evitaram que a mesma tentasse suicídio. (Foto: Juliano Beppler da Silva / Giro do Vale)
Por volta de 13h desta sexta-feira, dia 17, uma mulher de 35 anos, moradora do bairro São Francisco em Bom Retiro do Sul tentou atentar contra a própria vida. Ela estava ameaçando se atirar de cima das comportas da eclusa da barragem de Bom Retiro do Sul no Rio Taquari.
Segundo o marido, a mulher sofre de depressão e há cinco anos realiza tratamento. Um desentendimento com familiar na manhã de hoje pode ter contribuído para que ela tomasse a decisão de tentar suicídio.
A Brigada Militar e o Corpo de Bombeiros de Estrela foram acionados para atenderem a ocorrência. Os bombeiros estavam equipados com barco caso precisassem entrar na água para efetuar resgate.
Auxílio Psicológico
Uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde deslocou-se até a barragem para auxiliar na negociação com a mulher. Foi mais de uma hora de conversas entre ela, um psicóloga e uma assistente social da equipe de Saúde Mental da secretaria, até ela aceitar deixar o local.
De ambulância, a mulher foi encaminhada ao Hospital de Estrela para passar por avaliação de um psiquiatra.
Giro do Vale
Publique seu comentário
Leia também
Mais Lidas
Mais Recentes
Educação especial e melhorias na estrutura das escolas são metas ao governo de Bom Retiro do Sul
- 22 de janeiro de 2025
- 2 dias
Governo de Bom Retiro do Sul amplia convênio com o Hospital Sant’Ana
- 22 de janeiro de 2025
- 2 dias
Ainda não há comentários
Jeniffer Harth
17 abril, 2015Juliano, deixo aqui uma pequena correção, era uma psicóloga e uma assistente social.
E aproveito para comentar da importância de que os demais presentes no local compreendessem a necessidade de um acolhimento nesse momento, sendo que tiveram a paciência e “tato” para compreender a dinâmica de trabalho da equipe de saúde mental.
Felipe Vargas Oliveira
17 abril, 2015Venho agradecer o apoio recebido pela assistente social e a psicóloga que encontravam-se no local. Realizaram um excelente trabalho, que em todas as ocorrências que atendemos, houvessem pessoas com a mesma disposição e empenho para ajudar, conseguiríamos com este apoio um exito ainda maior no cumprimento da missão.
Bombeiros salvar, sempre salvar!
Jeniffer Harth
23 abril, 2015Felipe, faz parte do nosso trabalho prestar todo o apoio necessário em casos que envolvam saúde mental. Obrigada e parabéns a todos.