Vândalos ateiam fogo em alegoria da Invernada do CTG Querência da Amizade
- porJuliano Beppler da Silva
- 4 de abril de 2015
- 11 anos
Na madrugada deste sábado, dia 4, vândalos incendiaram um barco que faz parte do cenário do número apresentado pela invernada adulta do CTG Querência da Amizade. A alegoria com cerca de dois metros de quatro metros de comprimento estava guardada em um galpão aos fundos do CTG quando foi incendiado criminalmente.
O barco queimado fazia parte do cenário utilizado pelos peões e prendas nas apresentações onde contam parte da história da navegação em Bom Retiro do Sul. Recentemente eles conquistaram o 11º lugar no Enart com essa apresentação.
Apresentação cancelada
No próximo final de semana o grupo iria participar de um encontro de invernadas em São Lourenço do Sul, porém em virtude do ocorrido não irão mais. Também terão que correr contra o tempo para recuperar o barco para a apresentação agendada para os dias 2 e 3 de maio no Rodeio Artístico Regional que ocorre em Lajeado.
O prejuízo com a queima da alegoria ainda não foi calculado. Na próxima segunda-feira, dia 6, representantes do CTG irão prestar queixa na Delegacia de Polícia local. Há testemunhas que afirmam saber quem são os autores do incêndio.
Giro do Vale
Publique seu comentário
Leia também
Identificadas as vítimas fatais do grave acidente na BR-386, em Lajeado
- byJuliano Beppler da Silva
- 22 de dezembro de 2025
Mais Lidas
Mais Recentes
Dona Nadit chega aos 100 anos: uma vida simples, marcada pela fé, pela família e pelas flores
- 15 de janeiro de 2026
- 1 hora
Rio atmosférico se intensifica e coloca Rio Grande do Sul sob alerta de inundações nesta terça
- 23 de dezembro de 2025
- 3 semanas
Identificadas as vítimas fatais do grave acidente na BR-386, em Lajeado
- 22 de dezembro de 2025
- 3 semanas








Ainda não há comentários