Justiça impede atraso e parcelamento de salários de todos os servidores do governo gaúcho
- porJuliano Beppler da Silva
- 1 de maio de 2015
- 10 anos
A Justiça impediu o atraso e o parcelamento dos salários de todos os servidores do governo do Estado, por meio de uma liminar concedida nesta quinta-feira. A decisão acatou o pedido da Federação Sindical dos Servidores Públicos do Estado (Fessergs), que representa todas as categorias do funcionalismo gaúcho.
O risco de parcelamento dos rendimentos tem dado dor de cabeça aos servidores desde março, quando o Piratini admitiu a possibilidade de adotar a medida como forma de enfrentar a crise financeira. Desde então, diversas categorias passaram a buscar na Justiça a garantia do vencimento integral.
Pelo menos seis delas comemoraram decisões favoráveis no último mês: militares (da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros), policiais civis, agentes penitenciários, servidores do Instituto-Geral de Perícias (IGP), servidores da Procuradoria-Geral do Estado (PGE) e técnicos-científicos.
Para outras categorias, no entanto, a possibilidade de parcelamento dos salários ainda era uma preocupação. Conforme o presidente da Fessergs, Sérgio Arnoud, a decisão desta quinta-feira serve como um alento para os cerca de 370 mil servidores ativos, inativos e pensionistas.
— Como nossa entidade representa todas as categorias, entendemos que o governo gaúcho não poderá parcelar o salário de ninguém. Terão de sair da lamúria e buscar alternativas — relata Arnoud.
Encaminhado na última semana, o pedido da Fessergs foi acatado pelo desembargador Eugênio Facchini Neto, no final da tarde.
ZH
Publique seu comentário
Leia também
Mais Lidas
Mais Recentes
Polícia realiza apreensão de drogas, armas, munições e prende três indivíduos
- 18 de março de 2025
- 1 dia
Preso um suspeito do homicídio registrado em Lajeado na última noite
- 18 de março de 2025
- 1 dia
Ainda não há comentários