RS tem predomínio de sol e manhã fria nesta sexta-feira
- porJuliano Beppler da Silva
- 1 de maio de 2015
- 10 anos
O sol predomina no Rio Grande do Sul nesta sexta-feira, apesar da presença de nuvens. É esperada mais nebulosidade no Leste, especialmente em áreas próximas da costa, e na Serra. Mesmo chuva isolada nestas regiões não se pode afastar, mas em quase todas cidades do Estado o dia é de tempo firme.
A projeção é de amanhecer será frio e deve registrar nevoeiro isolado em algumas áreas, mas que logo depois dá lugar ao sol. Já a tarde será muito agradável com máximas acima de 20ºC na maioria das regiões gaúchas. O vento vai soprar fraco a moderado com ocasionais rajadas no Leste gaúcho.
As mínimas rondam os 8°C em São José dos Ausentes e os 9°C em Vacaria. As máximas, por sua vez, podem chegar a 27°C em Santa Rosa. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 12°C e 25°C.
O fim de semana terá instabilidade, especialmente o domingo. No sábado, o sol aparecerá com nuvens em várias áreas e a nebulosidade aumentará. Chove antes no Oeste e no Sul, mas, da tarde para a noite, em outras regiões. Ao Norte e Nordeste do Estado a chuva chega só no domingo em algumas cidades.
O domingo de Gre-Nal terá chuva na maioria das regiões, forte em pontos entre o Centro e o Norte do Estado com risco de temporais. Há chance de chuva durante o clássico. Na segunda metade do dia o tempo começa a abrir pelo Oeste e o Sul. O tempo firma na segunda com massa de ar polar que derruba a temperatura.
As madrugadas da próxima semana podem ter mínimas invernais com geada não só na Serra, mas ainda em outras regiões como a Planalto, a Campanha e a fronteira com o Uruguai. Na Serra e Aparados, as mínimas podem cair à casa de 0ºC e não se pode afastar que sejam até negativas.
Correio do Povo
Publique seu comentário
Leia também
Mais Lidas
Mais Recentes
Polícia realiza apreensão de drogas, armas, munições e prende três indivíduos
- 18 de março de 2025
- 1 dia
Preso um suspeito do homicídio registrado em Lajeado na última noite
- 18 de março de 2025
- 1 dia
Ainda não há comentários