RS tem predomínio de sol e manhã fria nesta sexta-feira
- porJuliano Beppler da Silva
- 1 de maio de 2015
- 10 anos
O sol predomina no Rio Grande do Sul nesta sexta-feira, apesar da presença de nuvens. É esperada mais nebulosidade no Leste, especialmente em áreas próximas da costa, e na Serra. Mesmo chuva isolada nestas regiões não se pode afastar, mas em quase todas cidades do Estado o dia é de tempo firme.
A projeção é de amanhecer será frio e deve registrar nevoeiro isolado em algumas áreas, mas que logo depois dá lugar ao sol. Já a tarde será muito agradável com máximas acima de 20ºC na maioria das regiões gaúchas. O vento vai soprar fraco a moderado com ocasionais rajadas no Leste gaúcho.
As mínimas rondam os 8°C em São José dos Ausentes e os 9°C em Vacaria. As máximas, por sua vez, podem chegar a 27°C em Santa Rosa. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 12°C e 25°C.
O fim de semana terá instabilidade, especialmente o domingo. No sábado, o sol aparecerá com nuvens em várias áreas e a nebulosidade aumentará. Chove antes no Oeste e no Sul, mas, da tarde para a noite, em outras regiões. Ao Norte e Nordeste do Estado a chuva chega só no domingo em algumas cidades.
O domingo de Gre-Nal terá chuva na maioria das regiões, forte em pontos entre o Centro e o Norte do Estado com risco de temporais. Há chance de chuva durante o clássico. Na segunda metade do dia o tempo começa a abrir pelo Oeste e o Sul. O tempo firma na segunda com massa de ar polar que derruba a temperatura.
As madrugadas da próxima semana podem ter mínimas invernais com geada não só na Serra, mas ainda em outras regiões como a Planalto, a Campanha e a fronteira com o Uruguai. Na Serra e Aparados, as mínimas podem cair à casa de 0ºC e não se pode afastar que sejam até negativas.
Correio do Povo
Publique seu comentário
Leia também
Mais Lidas
Mais Recentes
Chuva retorna ao Rio Grande do Sul, mas de forma rápida e com baixos volumes
- 7 de julho de 2025
- 7 horas
Lajeadense precisa de ajuda para realizar cirurgia que pode salvar seu rim transplantado
- 7 de julho de 2025
- 20 horas
Ainda não há comentários