Suspeitos de execução em Bom Retiro devem se apresentar amanhã na Polícia.
- porJuliano Beppler da Silva
- 7 de maio de 2015
- 10 anos
A execução de um jovem de 25 anos em Bom Retiro do Sul, na última terça-feira, dia 5, foi resultado de uma rixa entre Ângelo da Conceição Carlos (17), que ficou ferido na situação, e os autores. Segundo o delegado que responde pela delegacia local, Ciríaco Caetano Filho, Jacob da Conceição Carlos (25), irmão de Ângelo, não tinha relação com o atrito.
O delegado explica que “O trágico é que esse rapaz morreu de graça, porque não estava envolvido em nada desse episódio, que causou a rixa entre menor e os autores. Ele foi até o local acompanhado da mãe para resgatar o menor que ligou para a mãe para dizer que estava sendo caçado. Então, na verdade, ele foi socorrer o irmão e, por estar junto, foi baleado e morto”.
Segundo o delegado foram identificados três autores do crime. Eles devem se apresentar na Delegacia de Polícia de Bom Retiro nesta sexta-feira, dia 8, para serem ouvidos. “A autoria já está totalmente esclarecida. O que posso afirmar apenas é que são pessoas conhecidas na cidade, têm boa índole, não têm antecedentes, e realmente foi um desejo de fazer justiça com as próprias mãos”, comenta. A prisão preventiva dos envolvidos não deve ser solicitada se houver a apresentação deles amanhã, porém, os três devem responder igualmente pelo crime. “Resta apurar o grau de participação de cada um, quem puxou qual gatilho de qual arma.”
Filho afirma, ainda, que na tarde de terça-feira (5) os autores estavam em busca do menor. “Estavam a procura desse jovem para esclarecer ou se vingarem de algo que havia ocorrido”. O crime ocorreu às 18h30 no bairro Laranjeiras. O veículo utilizado seria uma Strada de cor prata e foram usadas duas espingardas. Tanto o menor quanto a vítima fatal tinham passagens pela polícia.
Saiba mais:
Irmãos sofrem tentativa de homicídio em Bom Retiro do Sul
Morre no hospital um dos irmãos baleados em Bom Retiro do Sul
Publique seu comentário
Leia também
Terça-feira será mais um dia de calor extremo para os gaúchos
- byJuliano Beppler da Silva
- 4 de fevereiro de 2025
Mais Lidas
Mais Recentes
BM anuncia que prenderá condutores de caminhões que causarem danos na ponte de ferro entre Lajeado e Arroio do Meio
- 4 de fevereiro de 2025
- 21 horas
Celso Pazuch busca parceria com o Daer para ampliar asfalto na ERS-129
- 30 de janeiro de 2025
- 6 dias
Ainda não há comentários
ANONIMO
7 maio, 2015“O que posso afirmar apenas é que são pessoas conhecidas na cidade, têm boa índole” . Desde quando alguém que mata outra pessoa na frente da própria mãe, tem boa índole? O nome disso é covardia, independente do que tenha acontecido, ninguém tem o direito de tirar a vida de ninguém, ainda mais com a mãe assistindo tudo.
anônimo
7 maio, 2015Boa índole desde quando quem mata tem boa índole isto foi covardia e não tem justificativa para o que fizeram ainda mais na frente da mãe imagina se os dois tivessem morrido e a mãe fosse lá fazer justiça com as próprias mãos será que iriam dizer o mesmo ????
Anônimo
7 maio, 2015Julgar todo mundo julga, é fácil. Concordo que nada justificaria tirar a vida de alguém, mas não se deve julgar ninguém, Deus é quem julga, nós, você, são seres humanos cheio de defeitos como qualquer outro. Deve-se respeitar a família também de quem for os culpados, pois com certeza irão sofrer muito com tudo isso.
paulo vitor
8 maio, 2015“boa indole” acho q ele kiz dizer boa condiçao financeira aposto..o delegado nao tem q fazer pre julgamento pq se fosse o contrario ele se referiria aos irmaos como elentos,assassinos..cada dia me revolto mais
Anônimo
8 maio, 2015Quem nao deve nao teme……
Anônimo
8 maio, 2015O Jacob tinha 27 anos e faria 28 dia 16 de julho se não me engano.
adel heidern
9 maio, 2015“Têm boa índole”… tinham. Ou sera que o fim justifica os meios?
Anônimo
16 maio, 2015Que droga