Suspeitos de execução em Bom Retiro devem se apresentar amanhã na Polícia.
- porJuliano Beppler da Silva
- 7 de maio de 2015
- 10 anos
A execução de um jovem de 25 anos em Bom Retiro do Sul, na última terça-feira, dia 5, foi resultado de uma rixa entre Ângelo da Conceição Carlos (17), que ficou ferido na situação, e os autores. Segundo o delegado que responde pela delegacia local, Ciríaco Caetano Filho, Jacob da Conceição Carlos (25), irmão de Ângelo, não tinha relação com o atrito.
O delegado explica que “O trágico é que esse rapaz morreu de graça, porque não estava envolvido em nada desse episódio, que causou a rixa entre menor e os autores. Ele foi até o local acompanhado da mãe para resgatar o menor que ligou para a mãe para dizer que estava sendo caçado. Então, na verdade, ele foi socorrer o irmão e, por estar junto, foi baleado e morto”.
Segundo o delegado foram identificados três autores do crime. Eles devem se apresentar na Delegacia de Polícia de Bom Retiro nesta sexta-feira, dia 8, para serem ouvidos. “A autoria já está totalmente esclarecida. O que posso afirmar apenas é que são pessoas conhecidas na cidade, têm boa índole, não têm antecedentes, e realmente foi um desejo de fazer justiça com as próprias mãos”, comenta. A prisão preventiva dos envolvidos não deve ser solicitada se houver a apresentação deles amanhã, porém, os três devem responder igualmente pelo crime. “Resta apurar o grau de participação de cada um, quem puxou qual gatilho de qual arma.”
Filho afirma, ainda, que na tarde de terça-feira (5) os autores estavam em busca do menor. “Estavam a procura desse jovem para esclarecer ou se vingarem de algo que havia ocorrido”. O crime ocorreu às 18h30 no bairro Laranjeiras. O veículo utilizado seria uma Strada de cor prata e foram usadas duas espingardas. Tanto o menor quanto a vítima fatal tinham passagens pela polícia.
Saiba mais:
Irmãos sofrem tentativa de homicídio em Bom Retiro do Sul
Morre no hospital um dos irmãos baleados em Bom Retiro do Sul
Publique seu comentário
Leia também
Mais Lidas
Mais Recentes
Indivíduo é preso após agredir a companheira, em Bom Retiro do Sul
- 12 de janeiro de 2025
- 13 horas
BM recupera veículo furtado e prende suspeito menos de uma hora após o crime
- 12 de janeiro de 2025
- 13 horas
Bom Retiro do Sul recebe estudantes de Rio Grande, em estudo geográfico
- 12 de janeiro de 2025
- 13 horas
Ainda não há comentários
ANONIMO
7 maio, 2015“O que posso afirmar apenas é que são pessoas conhecidas na cidade, têm boa índole” . Desde quando alguém que mata outra pessoa na frente da própria mãe, tem boa índole? O nome disso é covardia, independente do que tenha acontecido, ninguém tem o direito de tirar a vida de ninguém, ainda mais com a mãe assistindo tudo.
anônimo
7 maio, 2015Boa índole desde quando quem mata tem boa índole isto foi covardia e não tem justificativa para o que fizeram ainda mais na frente da mãe imagina se os dois tivessem morrido e a mãe fosse lá fazer justiça com as próprias mãos será que iriam dizer o mesmo ????
Anônimo
7 maio, 2015Julgar todo mundo julga, é fácil. Concordo que nada justificaria tirar a vida de alguém, mas não se deve julgar ninguém, Deus é quem julga, nós, você, são seres humanos cheio de defeitos como qualquer outro. Deve-se respeitar a família também de quem for os culpados, pois com certeza irão sofrer muito com tudo isso.
paulo vitor
8 maio, 2015“boa indole” acho q ele kiz dizer boa condiçao financeira aposto..o delegado nao tem q fazer pre julgamento pq se fosse o contrario ele se referiria aos irmaos como elentos,assassinos..cada dia me revolto mais
Anônimo
8 maio, 2015Quem nao deve nao teme……
Anônimo
8 maio, 2015O Jacob tinha 27 anos e faria 28 dia 16 de julho se não me engano.
adel heidern
9 maio, 2015“Têm boa índole”… tinham. Ou sera que o fim justifica os meios?
Anônimo
16 maio, 2015Que droga