Concerto da Orquestra Municipal lota auditório em Bom Retiro do Sul
- porJuliano Beppler da Silva
- 3 de junho de 2015
- 10 anos

Público lotou o auditório para conferir o Concerto da Orquestra Municipal de Bom Retiro do Sul. (Foto: Juliano Beppler da Silva / Giro do Vale)
Na noite desta terça-feira, dia 2, o Auditório Egon Harry Lipp do Centro Administrativo de Bom Retiro do Sul foi palco do Concerto da Orquestra Municipal de Bom Retiro do Sul. A atração reuniu grade público que lotou as dependências para apreciar a boa música que ao longo dos anos é cultivada pelo grupo de artistas. A noite contou com homenagem especial para o sambista bom-retirense Orlando de Oliveira.
Já tornou-se tradicional o Concerto de Inverno realizado pela Orquestra Municipal de Bom Retiro do Sul. Anualmente o grupo se apresenta nesta ocasião, que integra a programação de aniversário do município, e reúne pessoas ligadas a cultura e também membros da comunidade em geral.
Em meio a aplausos, e interação com os espectadores, a Orquestra apresentou canções que marcaram época, e também números que trouxeram à tona a cultura alemã e italiana.
O samba também teve destaque no concerto. A noite serviu para homenagear Orlando de Oliveira, o “Tio Nézio”. O sambista bom-retirense subiu ao palco acompanhado pelos filhos Denilson de Oliveira, o “Buiú”, Déverson de Oliveira, o “Tininho” e pelo neto Jonathan Kauã Oliveira. O público acompanhou e aplaudiu a família que apresentou um número com sambas que representam parte da cultura do município. O patriarca ainda recebeu uma homenagem especial, com a coordenadora da Cultura Lene Petry fazendo a leitura de uma carta, que descrevia parte da história de vida de “Nézio”.

“Nézio” (D) foi homenageado em noite onde a música foi o centro das atenções. (Foto: Juliano Beppler da Silva / Giro do Vale)
Giro do Vale
Publique seu comentário
Leia também
Mais Lidas
Mais Recentes
Polícia realiza apreensão de drogas, armas, munições e prende três indivíduos
- 18 de março de 2025
- 2 dias
Preso um suspeito do homicídio registrado em Lajeado na última noite
- 18 de março de 2025
- 2 dias
Ainda não há comentários