Grêmio busca manter nível longe da Arena para seguir crescimento
- porJuliano Beppler da Silva
- 23 de junho de 2015
- 10 anos
O Gremio está em quinto lugar, com a mesma pontuação do quarto colocado Atlético-MG. Mas, para entrar na zona de classificação à Libertadores, o time de Roger Machado terá que repetir longe de casa o desempenho demonstrado na Arena. Das próximas quatro partidas gremistas no Brasileirão, três são fora de Porto Alegre — contra Avaí, Santos e Chapecoense. A exceção é o duelo contra o Cruzeiro, na 10ª rodada.
Os próximos quatro jogos
Para vencer
Avaí (Fora, 9ª)
O Grêmio precisa pontuar fora de casa. O Avaí ocupa uma posição intermediária na tabela e o Grêmio faz uma viagem curta até Florianópolis. Além disso, o time catarinense tem apenas uma vitória em quatro jogos em casa até agora.
Cruzeiro (Casa, 10ª)
Como será o único jogo em casa do Grêmio nas próximas quatro rodadas, vencer é fundamental. Outro ponto importante: o Cruzeiro ainda tenta se firmar no Brasileirão — e é importante aproveitar o momento de instabilidade do adversário.
Equilíbrio
Chapecoense (Fora, 12ª)
Pelo histórico em casa, a Chapecoense tende a apresentar mais dificuldades ao Grêmio em relação, por exemplo, ao Avaí. São três vitórias em quatro jogos na Arena Condá e uma respeitável oitava colocação — apenas dois pontos a menos que o Grêmio até a oitava rodada.
Pedreira
Santos (Fora, 11ª)
O Santos não vive grande fase, é verdade. Mas jogar na Vila Belmiro é sempre complicado para o Grêmio. A força dos paulistas em casa é um ponto determinante, e o Grêmio precisará superar essa adversidade se quiser retornar ao Rio Grande do Sul com pontos na bagagem.
ZH Esportes
Publique seu comentário
Leia também
Inter vence o Sport por 2 a 0 e se afasta do Z-4 do Brasileirão
- byJuliano Beppler da Silva
- 20 de outubro de 2025
Grêmio sofre gol nos acréscimos e empata com o Santos na Vila Belmiro
- byJuliano Beppler da Silva
- 2 de outubro de 2025
Mais Lidas
Mais Recentes
Colisão com quatro veículos deixa um morto e dois feridos na BR-386, em Marques de Souza
- 27 de outubro de 2025
- 8 horas
Idosa de 68 anos é encontrada viva após mais de 48 horas desaparecida em Nova Bréscia
- 27 de outubro de 2025
- 17 horas










Ainda não há comentários