Grêmio busca manter nível longe da Arena para seguir crescimento
- porJuliano Beppler da Silva
- 23 de junho de 2015
- 10 anos
O Gremio está em quinto lugar, com a mesma pontuação do quarto colocado Atlético-MG. Mas, para entrar na zona de classificação à Libertadores, o time de Roger Machado terá que repetir longe de casa o desempenho demonstrado na Arena. Das próximas quatro partidas gremistas no Brasileirão, três são fora de Porto Alegre — contra Avaí, Santos e Chapecoense. A exceção é o duelo contra o Cruzeiro, na 10ª rodada.
Os próximos quatro jogos
Para vencer
Avaí (Fora, 9ª)
O Grêmio precisa pontuar fora de casa. O Avaí ocupa uma posição intermediária na tabela e o Grêmio faz uma viagem curta até Florianópolis. Além disso, o time catarinense tem apenas uma vitória em quatro jogos em casa até agora.
Cruzeiro (Casa, 10ª)
Como será o único jogo em casa do Grêmio nas próximas quatro rodadas, vencer é fundamental. Outro ponto importante: o Cruzeiro ainda tenta se firmar no Brasileirão — e é importante aproveitar o momento de instabilidade do adversário.
Equilíbrio
Chapecoense (Fora, 12ª)
Pelo histórico em casa, a Chapecoense tende a apresentar mais dificuldades ao Grêmio em relação, por exemplo, ao Avaí. São três vitórias em quatro jogos na Arena Condá e uma respeitável oitava colocação — apenas dois pontos a menos que o Grêmio até a oitava rodada.
Pedreira
Santos (Fora, 11ª)
O Santos não vive grande fase, é verdade. Mas jogar na Vila Belmiro é sempre complicado para o Grêmio. A força dos paulistas em casa é um ponto determinante, e o Grêmio precisará superar essa adversidade se quiser retornar ao Rio Grande do Sul com pontos na bagagem.
ZH Esportes
Publique seu comentário
Leia também
Bom Retiro do Sul elabora programa para ampliar a oferta de esportes
- byJuliano Beppler da Silva
- 24 de fevereiro de 2025
Mais Lidas
Mais Recentes
Polícia realiza apreensão de drogas, armas, munições e prende três indivíduos
- 18 de março de 2025
- 1 dia
Preso um suspeito do homicídio registrado em Lajeado na última noite
- 18 de março de 2025
- 1 dia
Ainda não há comentários