Grêmio fecha a contratação do atacante Carlos Muñoz
- porJuliano Beppler da Silva
- 17 de junho de 2015
- 10 anos
O Grêmio venceu a concorrência com o Corinthians e o Atlas, do México, e fechou a contratação do chileno Carlos Muñoz. O atacante do Al-Ahli, dos Emirados Árabes, chega por empréstimo de um ano, sem custos. Embora tenha aberto negociações com Pablo Osvaldo, a direção optou por Muñoz pela alta pedida salarial do ítalo-argentino vinculado ao Southampton-ING.
O acerto com Muñoz foi concretizado no final da manhã desta quarta-feira. De férias no Chile, o novo reforço é aguardado nos próximos dias em Porto Alegre. O Grêmio não pagará a totalidade de seus vencimentos no Al-Ahli, de U$$ 100 mil (R$ 310 mil) mensais, sem impostos. Bancará cerca de 40% deste valor.
Pesou para o acerto o desejo do atacante em atuar no futebol brasileiro, uma vitrina para recuperar espaço com o técnico Jorge Sampaoli na seleção chilena. Além disso, ao ceder o atacante, o Al-Ahli pretende valorizá-lo para recuperar parte do investimento de 11 milhões de euros feito no ano passado para contratá-lo do Baniyas, também dos Emirados Árabes.
A direção do Grêmio confia que o atacante de 26 anos e 1m73cm de altura, que se destacou pelo Colo-Colo entre 2011 e 2013, com 37 gols em 79 partidas, pode repetir tal desempenho na Arena. A negociação foi realizada pela empresa MField, criada pelo ex-volante Magrão em parceria com o empresário Matheus Costa.
Ficha técnica:
Nome: Carlos Andrés Muñoz Rojas
Nascimento: Valparaiso, Chile
Idade: 26 anos (21/4/1989)
Altura: 1,73m
Clubes: Santiago Wanderers-CHI, Unión Quilpué-CHI, Colo-Colo-CHI, Bayinas Sport Club-EAU, Al-Ahli-EAU.
ZH Esportes
Publique seu comentário
Leia também
Bom Retiro do Sul elabora programa para ampliar a oferta de esportes
- byJuliano Beppler da Silva
- 24 de fevereiro de 2025
Mais Lidas
Mais Recentes
Inter é campeão do Gauchão 2025 após empate em 1 a 1 com o Grêmio no Beira-Rio
- 17 de março de 2025
- 19 horas
Ainda não há comentários