Morre adolescente atingido por disparo de Policial Militar
- porJuliano Beppler da Silva
- 14 de julho de 2015
- 10 anos
Faleceu por volta das 10h30 de hoje, dia 14, Miguel Osório Alves da Silva (17). O jovem estava internado na UTI do Hospital Bruno Born desde a manhã de ontem quando foi atingido com um disparo de arma de fogo. O tiro partiu da arma de um Policial Militar.
O jovem estaria transtornado e por isso foi acionado o Samu para realizar atendimento. Durante o procedimento, o menor teria corrido atrás dos profissionais com uma faca. Foi acionado o Pelotão de Operações Especiais (POE) da Brigada Militar para auxiliar. A guarnição compareceu ao local com três soldados. O jovem investiu contra um PM, havendo o disparo com uma espingarda calibre 12 por parte de outro membro da corporação.
O tiro acertou o braço direito e o abdômen do adolescente. Ele foi socorrido pelo Samu até o HBB, passou por cirurgia, e internou na UTI. Testemunhas e o policial já foram ouvidos. Será instaurado um inquérito policial militar por parte do Comando Regional de Policiamento Ostensivo (CRPO) para investigar o caso.
Segundo o Capitão Luciano Johann, em abril, o rapaz teria ameaçado e investido, também com uso de uma faca, contra a própria mãe. Na manhã de hoje, Miguel não resistiu a gravidade dos ferimentos e faleceu. O corpo foi encaminhado para necropsia no DML de Lajeado.
O velória será na sala B das Capelas Mortuárias do Florestal. O sepultamento será amanhã às 9h30 no cemitério municipal do bairro Jardim do Cedro.
Publique seu comentário
Leia também
Mais Lidas
Mais Recentes
PRF prende traficante com 100kg de maconha na BR-386, em Lajeado
- 20 de março de 2025
- 2 horas
Ainda não há comentários
Luana
14 julho, 2015Mesmo o jovem estar fora de si, não justifica os fatos de um policial (treinado e capacitado) em disparar contra um jovem, poderia ao mesmo “agarrar ele e encaminhar para um tratamento psicológico. Tem tantos bandidos por ai que realmente merecem um tiro e não fazem nada. Lamentável.
Anônimo
14 julho, 2015Porque eles não fazem nada para um bandido ,porque eles tem medo!!! Adoram fazer maldedes com os pobres coitados q precisam de ajuda .Lamentável!!!
anônimo
15 julho, 2015Virou santo