RS pode registrar temperatura próxima dos 30ºC esta semana
- porJuliano Beppler da Silva
- 27 de julho de 2015
- 10 anos
No final de um mês em que a chuva castigou 54.120 pessoas em 67 cidades do Estado, levando muitas famílias a deixarem suas casas — 915 pessoas seguem desabrigadas, de acordo com o último boletim da Defesa Civil —, a previsão do tempo traz boas notícias aos gaúchos.
Embora sejam esperadas pancadas de chuva na Fronteira Oeste, na Região Sul e na Campanha entre quarta e quinta-feira, dias 29 e 30, e também na Região Metropolitana entre a tarde e a noite de sexta, dia 31, não deve haver grandes acúmulos. Nesta terça-feira, dia 28, não há previsão de chuva para nenhuma região do Rio Grande do Sul.
O que pode surpreender os gaúchos é uma onde de calor em pleno mês de julho. De acordo com a meteorologista Aline Tocho, da Climatempo, a massa de ar seco que já atuava no Sudeste e Centro-Oeste do Brasil ganha mais força e avança sobre o Sul. A temperatura pode chegar a 27ºC em Uruguaiana, na Fronteira, nesta terça-feira. Na quarta-feira, os termômetros em Santa Maria, na Região Central, podem marcar 28ºC.
Confira a previsão para os próximos dias:
Terça-feira: Uma massa de ar seco continua dificulta a formação de nuvens sobre o Rio Grande do Sul. O sol brilha com força na maior parte do dia e não há previsão de chuva.
Quarta-feira: Uma frente fria avança para o Rio Grande do Sul. Na Fronteira Oeste, no Sul e na Campanha, as nuvens aumentam já pela manhã e ocorrem pancadas de chuva a qualquer hora do dia. Na Capital e nas demais áreas, algumas nuvens se formam no decorrer do dia, mas o sol ainda predomina e não chove.
Quinta-feira: Na Campanha e no Litoral Sul pode ter chuva, mas sem grandes acúmulos. A nebulosidade aumenta na Região Metropolitana, mas, assim como na Região Central, não chove.
ZH
Publique seu comentário
Leia também
Mais Lidas
Mais Recentes
Em nova operação da PF, Bolsonaro terá que usar tornozeleira eletrônica e está proibido de acessar redes sociais
- 18 de julho de 2025
- 12 horas
Morre no hospital, mulher envolvida em acidente enquanto ia trabalhar
- 18 de julho de 2025
- 12 horas
Polícia avança em combate ao crime com nova etapa da Operação Oberst
- 18 de julho de 2025
- 12 horas
Ainda não há comentários