Em Lajeado, falso médico tenta aplicar golpe em familiares de pacientes
- porJuliano Beppler da Silva
- 12 de agosto de 2015
- 10 anos
Um falso médico estaria ligando para familiares de pacientes internados no Hospital Bruno Born de Lajeado, solicitando um depósito de R$ 1,5 mil para a realização de exames médicos particulares. A casa de saúde emitiu, na tarde desta quarta-feira, dia 12, uma nota oficial de orientação à comunidade sobre a fraude.
Nota emitida pelo HBB:
Novamente o Hospital Bruno Born (HBB) de Lajeado e familiares de pacientes internados na UTI Adulto estão sendo vítimas de uma fraude, assim como ocorreu em setembro de 2014.
A fraude consiste em um trote telefônico onde um indivíduo se passava por um médico da Central de Regulação de Leitos de UTIs do Estado do Rio Grande do Sul. O mesmo solicita os dados dos pacientes internados na UTI Adulto, como é rotina da Central de Regulação de Leitos de UTIs do RS. São solicitados nome, idade e telefone destes pacientes.
Com estes dados em mãos, o suposto médico liga para familiares do paciente, se passando pelo médico que estava de plantão naquele momento na UTI Adulto do HBB. Ele mente para a família dizendo que precisava ser realizado um exame de urgência no paciente, mas que o aparelho do SUS estava estragado, e devido a isto seria necessário utilizar um aparelho particular.
Para se utilizar este aparelho particular seria necessário depositar R$ 1.500,00 em um número de conta informada pelo indivíduo. O falso médico alega que se o depósito não for feito, não poderia se fazer o exame e o paciente viria a falecer em 4 horas.
Por isso, o HBB orienta a comunidade de que estas atitudes não são rotinas da instituição e que em momento nenhum exames de origem SUS são cobrados. Pede-se para que se familiares receberem ligações do mesmo tipo, desconsiderem, pois é fraude!
Publique seu comentário
Leia também
Mais Lidas
Mais Recentes
Inter é campeão do Gauchão 2025 após empate em 1 a 1 com o Grêmio no Beira-Rio
- 17 de março de 2025
- 19 horas
Ainda não há comentários
Anônimo
14 agosto, 2015Mds…