Operação Lava Jato prende ex-ministro José Dirceu
- porJuliano Beppler da Silva
- 3 de agosto de 2015
- 10 anos
A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta segunda-feira, dia 3, a 17ª fase da Operação Lava Jato. A ofensiva, chamada de Pixuleco, prendeu hoje, em Brasília, o ex-ministro José Dirceu, segundo informações do jornal Folha de São Paulo. A operação, que investiga irregularidades na Petrobras, tem o objetivo de cumprir 40 mandados judiciais, sendo 26 mandados de busca e apreensão, três de prisão preventiva, cinco de prisão temporária e seis de condução coercitiva na capital brasileira e nos estados do Rio de Janeiro e São Paulo.
Conforme a PF, esta fase da operação se concentra no cumprimento de medidas cautelares em relação a pagadores e recebedores de vantagens indevidas, oriundas de contratos com o Poder Público, alcançando beneficiários finais e “laranjas” utilizados em transações. Entre os crimes investigados estão corrupção ativa e passiva, formação de quadrilha, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro.
A 17ª fase da Lava Jato foi chamada de Pixuleco por ser o termo usado para nominar a propina recebida em contratos. Duzentos policiais foram designados para participar da operação de hoje.
Correio do Povo
Publique seu comentário
Leia também
Mais Lidas
Mais Recentes
Chuva retorna ao Rio Grande do Sul, mas de forma rápida e com baixos volumes
- 7 de julho de 2025
- 6 horas
Lajeadense precisa de ajuda para realizar cirurgia que pode salvar seu rim transplantado
- 7 de julho de 2025
- 19 horas
Ainda não há comentários