Saiba como funcionará a paralisação de Escolas Estaduais em Bom Retiro do Sul
- porJuliano Beppler da Silva
- 31 de agosto de 2015
- 10 anos
O anúncio do parcelamento de salários feito na manhã desta segunda-feira, dia 31, pelo Governador José Ivo Sartori, confirmou o que já vinha sendo noticiado desde o sábado, dia 29, quando extratos bancários de servidores revelaram a previsão de depósito de apenas R$ 600 nas contas. Com isso, setores como a segurança pública e a educação desencadearam paralisações em forma de protesto contra a medida do governo.
Em Bom Retiro do Sul, as quatro escolas estaduais atenderam normalmente aos alunos nesta segunda-feira, porém terão algum tipo de paralisação da terça-feira, dia 1º, até a quinta-feira, dia 3. Além de protestar contra o parcelamento de salário, essa também é uma forma de manifestação pela valorização dos profissionais. Veja como fica a situação de atendimento em cada escola.
Colégio Estadual Jacob Arnt (CEJA)
O Colégio Estadual Jacob Arnt paralisa por completo suas atividades na terça-feira, dia 1º. Nos dois dias seguintes, apenas alunos do 1º ao 5º ano serão atendidos na instituição. Na sexta-feira as aulas serão retomadas normalmente. Ainda na terça-feira o CEJA promove um ato em favor da educação, com concentração a partir de 17h30 em frente ao educandário e de lá está prevista uma caminhada passando pelo Centro da cidade. São convidados a participar do ato, alunos, pais, e servidores das instituições estaduais. Na sexta-feira, dia 4, as atividades voltam ao normal. O CEJA atende 712 alunos e conta com um quadro de 49 servidores.
Escola Estadual de Brasília
A Escola Estadual de Brasília, localizada no Bairro São João, irá paralisar por completo suas atividades de terça-feira, dia 1º até a quinta-feira, dia 3. Na sexta-feira as aulas voltam ao normal. O educandário que conta com 25 servidores no atendimento de 270 alunos retoma a normalidade das atividades na sexta-feira, dia 4.
Escola Estadual Otávio Augusto de Faria
Outra escola que irá paralisar por completo suas atividades durante os três dias de mobilização é a Escola Estadual Otávio Augusto de Faria. O educandário promoveu reunião com os pais de alunos expondo a situação e decidiram em conjunto pela paralização. Na sexta-feira os alunos retornam às salas de aula. A escola atende atualmente 126 alunos, e conta com 13 servidores.
Escola Estadual de Pinhal
Já a Escola Estadual de Pinhal terá paralisação parcial. Segundo a direção da instituição, os professores que quiserem paralisar, poderão o fazer, e terão o apoio dos demais. Porém como muitos pais trabalham durante o dia, e seus filhos permanecem na escola que conta com o turno integral do Mais Educação, haverá atendimento normal. A escola que fica na localidade de Pinhal, interior do município, atende 68 estudantes e conta com um quadro de 10 servidores.
Desfile da Pátria
No domingo será realizado o Desfile da Pátria em Bom Retiro do Sul e todas as escolas devem participar normalmente da atividade cívica.
Giro do Vale
Publique seu comentário
Leia também
Mais Lidas
Mais Recentes
Bom Retiro recebe segunda edição de curso que une aprendizado, sabor e comunidade
- 23 de abril de 2025
- 2 horas
Operação da PF afasta presidente do INSS por suspeita de esquema bilionário
- 23 de abril de 2025
- 2 horas
Funcionário da concessionária de energia sofre descarga elétrica fatal em Estrela
- 23 de abril de 2025
- 2 horas
Ainda não há comentários