Sindicato dos metalúrgicos de Gravataí teme demissões após GM anunciar férias coletivas
- porJuliano Beppler da Silva
- 18 de agosto de 2015
- 10 anos
A General Motors do Brasil informou que vai dar férias coletivas aos trabalhadores do Complexo Industrial de Gravataí, na Região Metropolitana. A justificativa é ajustar o volume de produção às demandas do mercado. Os trabalhos estarão parados entre os dias 8 e 28 de setembro. Com isso, deixarão de ser produzidos veículos dos modelos Ônix e Prisma durante o período. O diretor Jurídico do Sindicato dos Metalúrgicos de Gravataí, Edson Dorneles, teme que, após o período de férias, ocorram demissões em massa.
“Se estão dando férias agora, estão estourando todos os mecanismos coletivos, e o sindicato está muito preocupado. Estamos conversando com os trabalhadores no chão da fábrica e nos deixa temerosos, principalmente pelo que tem acontecido em outras plantas. Estamos preocupados com o que pode acontecer após este período de férias dos servidores”, ressaltou Dornelles.
Cerca de 9 mil funcionários atuam no complexo Industrial da GM em Gravataí. Conforme o Sindicato dos Metalúrgicos, cerca de 800 funcionários foram demitidos nos últimos 12 meses. Cerca de 30 mil veículos estão parados em estoque no estacionamento da GM, em Gravataí, e nos autódromos de Tarumã, em Viamão, e no Velopark, em Nova Santa Rita, na Região Metropolitana.
Correio do Povo
Publique seu comentário
Leia também
Mais Lidas
Mais Recentes
Mulher de 75 anos sofre agressão do próprio filho em Santa Cruz do Sul
- 28 de abril de 2025
- 2 dias
Cocaína avaliada em milhões é apreendida em abordagem da PRF na BR-285
- 28 de abril de 2025
- 2 dias
Segunda-feira de sol e temperaturas amenas marca o início da semana no RS
- 28 de abril de 2025
- 2 dias
Ainda não há comentários