Pelo Twitter, Sartori confirma salários de setembro em dia
- porJuliano Beppler da Silva
- 28 de setembro de 2015
- 10 anos
Por meio de sua conta oficial no Twitter, o governador José Ivo Sartori confirmou na tarde desta segunda-feira, dia 28, que os salários dos servidores serão pagos em parcela única na quarta-feira, dia 30. A informação já havia sido dada na última semana pela Secretaria da Fazenda, e agora foi oficializada.
No microblog, Sartori ressaltou que a crise nas finanças impediu o pagamento em dia nos últimos meses. “Sei que é uma obrigação do Estado, mas a situação de emergência financeira gerou o parcelamento dos últimos meses”, postou (confira as mensagens abaixo).
Em oito mensagens, escritas pela equipe de comunicação, o governador também afirmou: “pagar em dia, em setembro, só foi possível graças a uma série de medidas que o governo vem tomando desde o começo. Cito contenção de gastos, esforço na recuperação da dívida, combate à sonegação e medidas aprovadas pela Assembleia”.
Sartori deixou indefinido o pagamento da folha dos próximos meses: “nós próximos meses, a gravidade financeira permanece. Mas vamos continuar agindo com responsabilidade no enfrentamento da crise”.
Ao fim do pronunciamento, o governador reiterou que a negociação sobre o corte do ponto dos professores que aderiram às paralisações terá como condição a recuperação das aulas. “Quanto aos dias de greve, o secretário de Educação, Vieira da Cunha, está legitimado para negociar com o Cpers. Nossa principal motivação é garantir o direito das famílias e dos alunos a terem integralmente recuperadas suas aulas”, finalizou.
Rádio Gaúcha
Publique seu comentário
Leia também
Mais Lidas
Mais Recentes
Forte vento causa destelhamentos e derruba estrutura de depósito em Bom Retiro do Sul
- 15 de janeiro de 2026
- 7 dias
Dona Nadit chega aos 100 anos: uma vida simples, marcada pela fé, pela família e pelas flores
- 15 de janeiro de 2026
- 7 dias









Ainda não há comentários