Saúde de Estrela inicia 2ª etapa da vacinação contra o HPV
- porJuliano Beppler da Silva
- 16 de setembro de 2015
- 10 anos
A Secretaria de Saúde de Estrela começou a imunizar, na última terça-feira, dia 15, meninas com idade entre 9 e 11 anos com a aplicação da segunda dose da vacina contra o Papilomavírus Humano (HPV). A equipe da Saúde irá até as escolas para fazer a aplicação da dose, assim como ocorreu na primeira etapa da campanha, realizada em março. O roteiro começa pela Escola Municipal Arnaldo Diel, de Linha Lenz, às 8h30min e 14h.
Na primeira etapa, em março, foram aplicadas 394 doses da vacina, com uma cobertura de 63,04% da meta fixada pelo Ministério da Saúde. Conforme a enfermeira Carmen Hentschke, da Vigilância em Saúde, a vacinação é de vital importância, pois o câncer do colo do útero é a segunda maior causa de morte entre as mulheres e a imunização precoce é uma aliada na prevenção contra esta doença.
Carmen salienta que é importante que as adolescentes levem o cartão de vacinação ou a caderneta do adolescente no dia em que for administrada a dose. Também podem receber a vacina meninas de 12 a 14 anos que tenham iniciado o esquema vacinal em 2014 e por algum motivo não receberam a segunda dose.
Confira o roteiro da vacinação
Dia 15(terça-feira) – Emef Arnaldo Diel, às 8h30min e 14h
Dia 16 (quarta-feira) – Emef Leo Joas, às 8h30min e 14h Emef La Salle, 14h
Dia 17 (quinta-feira) – Colégio Martin Luther, às 8h30min
Dia 18 (sexta-feira) – EE Nicolau Müssnich, às 8h30min e às 14h
Dia 21 (segunda-feira) – Emef Cônego Hugo Wolkmer, às 8h30min e às 14h
Dia 22 (terça-feira) – EE 20 de Maio, às 8h30min e 14h
Dia 23 (quarta-feira) – Emef Odilo Afonso Thomé, às 8h30min e às 14h
Dia 24 (quinta-feira) – Emef José Bonifácio, às 8h30min e 14h
Dia 25 (sexta-feira) – Emef Pinheiros, às 8h30min e 14h
Dia 28 (segunda-feira) – Colégio Santo Antônio, 8h30min
AI
Publique seu comentário
Leia também
Mais Lidas
Mais Recentes
Rio Taquari pode atingir 23 metros entre Estrela e Lajeado, alerta Defesa Civil
- 28 de junho de 2025
- 14 horas
Federasul propõe alternativa à concessão do bloco 2 e cobra mais diálogo do governo
- 28 de junho de 2025
- 15 horas
Chuva volta com força e preocupa por risco de cheias e deslizamentos
- 28 de junho de 2025
- 15 horas
Ainda não há comentários