Granizo danifica ao menos 250 casas em Encantado
- porJuliano Beppler da Silva
- 21 de outubro de 2015
- 10 anos
Durou apenas 20 minutos, mas a intensidade da chuva de granizo que caiu na madrugada desta quarta-feira, dia 21, em Encantado, cidade do Vale do Taquari, foi suficiente para danificar ao menos 250 casas e alguns aviários que ficam no município.
Segundo a Defesa Civil, os bairros mais atingidos foram Auxiliadora, Jardim do Trabalhador, Lago Azul, Lajeadinho, Lambari, Nova Morada, Planalto e Santa Clara. Além das casas, os aviários localizados nas Linhas Anita e Garibaldi foram danificados.
A chuva de granizo fez com que diversas lojas de materiais de construção abrissem para fornecer lonas aos moradores que tiveram as casas atingidas. A secretaria de obras de Encantado também auxiliou as famílias que foram surpreendidas pelo temporal.
Além de Encantado, o granizo também atingiu as cidades de Capitão, Doutor Ricardo, Nova Bréscia, Relvado e Roca Sales. Na Serra, Cambará do Sul voltou a ter granizo, no fim da noite de terça, no segundo temporal do dia. Na mesma região, Nova Pádua também registrou o fenômeno. Já no Norte gaúcho, pedras de gelo caíram em Tapejara, Três de Maio e Passo Fundo.
Houve, ainda, chuva com incidência de raios em municípios do Vale do Sinos e região Metropolitana, como Novo Hamburgo, São Leopoldo, Sapucaia do Sul, Esteio, Canoas, Nova Santa Rita, Gravataí e Alvorada. Mais cedo, o tempo se instabilizou no Vale do Caí, conforme a MetSul. Mais cedo, ainda nessa terça, em Soledade, um vendaval intenso causou estragos em áreas da zona rural.
Correio do Povo
Publique seu comentário
Leia também
Mulher é sequestrada e morta pelo ex-companheiro em Estrela
- byJuliano Beppler da Silva
- 8 de julho de 2025
Mais Lidas
Mais Recentes
Grêmio da Beira do Rio conquista o título do Amador de Futebol de Bom Retiro do Sul
- 13 de julho de 2025
- 2 dias
Sexta-feira começa com frio e nevoeiro no RS, mas sol garante tarde mais quente
- 11 de julho de 2025
- 5 dias
Menina de 11 anos é encontrada sem vida após cair no Cânion Fortaleza, em Cambará do Sul
- 11 de julho de 2025
- 5 dias
Ainda não há comentários