Indígena de 10 anos é vítima de estupro dentro da aldeia em Estrela
- porJuliano Beppler da Silva
- 1 de novembro de 2015
- 10 anos

Aldeia fica às margens da BR-386 em Estrela, próximo ao trevo de acesso à Bom Retiro do Sul. (Foto: Juliano Beppler da Silva / Giro do Vale)
Uma criança indígena de dez anos foi abusada sexualmente neste sábado, dia 31, na área da aldeia Coqueiro, da tribo caingangue, às margens da BR-386, em Estrela. Conforme registro policial feito pelo pai da menina, tanto sua família como o acusado residem no local.
A criança teria ido pegar frutas em um mato dentro da aldeia. Ao perceber que a filha demorava para voltar, o pai foi atrás e encontrou a vítima com sangue no corpo e barro na roupa. Ela informou que o indivíduo a violentou após levá-la para um mato à força.
A Brigada Militar (BM) foi acionada e encaminhou a menina para o hospital de Estrela, onde ficou hospitalizada para cirurgia, devido à gravidade das lesões. O autor do crime estava na aldeia, mas a BM não teve permissão por parte do cacique para entrar no local.
Em contato com o Presídio Estadual de Lajeado, o policiamento foi informado que o acusado estaria em prisão domiciliar até este domingo, dia 1º, quando deveria se apresentar na casa prisional.
Grupo Independente
Publique seu comentário
Leia também
Homem morre em capotamento na Via Láctea, em Teutônia
- byJuliano Beppler da Silva
- 16 de junho de 2025
Mais Lidas
Mais Recentes
Vereadora é assassinada a facadas em Formigueiro, na região central do RS
- 18 de junho de 2025
- 3 dias
Idoso é assassinado e cuidador feito refém no interior de Venâncio Aires
- 16 de junho de 2025
- 5 dias
Ainda não há comentários
nadir t castro
1 novembro, 2015E um absurto.Entendo a tristeza e dor no acidente onde tres criancas indigenas faleceram.Fecharam a BR. tanto protesto ..Qto tudo nao passou de uma fatalidade,,E agora estao acobertando um bandido??
marcos luiz martins
1 novembro, 2015Normal… e coisa de indio mesmo..
Anônimo
1 novembro, 2015Pelo que entendi o cacique está dando cobertura para o bandido, líder que defende em sua comunidade um bandido só pode ser bandido também… compactua com o estupro de uma criança.
Anônimo
2 novembro, 2015Vergonha, por causa d um acidente, fecham a BR, quebram todo o caminhão de um trabalhador q parou para prestar socorro, ganham td do governo, só tem direitos, deveres so caem sobre nós q somos sobrecarregados de impostos pra sustentar esses vagabundos! Eh o cúmulo! Agora ficam acobertando um estuprador, sinceramente onde fica a justiça???
ANONIMO
2 novembro, 2015E uma poca de uma vergonha o cacique acobertar isso a BM tinha que entrar la a força e prender esse bandido
Como que esses indios nao fasem protesto agora, eo fim do mundo se sentindoindiguinado
Anônimo
2 novembro, 2015acho que deveriam começar a investigar os podres deste cacique e ai sim teríamos mais a comentar esse homem é um psicopata….
NICE FILIPPELLI
3 novembro, 2015SE TRATANDO DE ESTUPRO, AINDA PIOR, DE UMA CRIANÇA, SEM ÉSSA DE NÃO PODER ENTRAR. A POLÍCIA TINHA MAIS É QUE USAR DE AUTORIDADE PEGAR O VAGABUMDO TARADO PASSAR AS ALGEMAS E METER O PÉ . A BRIGADA NÃO TEVE AUTORIDADE PARA DAR O FLAGRANTE NESTE BANDIDO NOJENTO. NÃO PÓSSO CHAMAR ESSE TARADO DE BIXO PARA NÃO OFENDER OS ANIMAIS.