Polícia solicita prisão preventiva de suspeito de estupro de menina em aldeia de Estrela
- porJuliano Beppler da Silva
- 2 de novembro de 2015
- 10 anos
A Polícia Civil já solicitou à justiça a prisão preventiva do suspeito de estuprar uma menina indígena de dez anos no último sábado, dia 31, na área da aldeia Coqueiro, da tribo caingangue, às margens da BR-386, em Estrela.
A vítima teria sido violentada no momento que foi colher frutas. O pai da criança encontrou a filha suja de sangue e de barro. A menina contou sobre o abuso ao pai. A Brigada Militar (BM) foi acionada e levou a criança ao Hospital Estrela, onde ela precisou passar por cirurgia.
Seu estado de saúde não é informado pela instituição. Tanto a família da vítima como o autor moram no local. O cacique da tribo impediu a entrada de policiais militares para procurar pelo suspeito.
Como eram apenas dois PMs, não se ingressou na área para evitar qualquer confusão ou conflito naquele momento. Em contato com o Presídio Estadual de Lajeado, o policiamento foi informado que o acusado estava em prisão domiciliar até ontem, dia 1º, quando deveria se apresentar na casa prisional. O homem tem antecedentes por tráfico de drogas, segundo a polícia.
A Polícia Civil pediu a prisão preventiva pelo estupro e o autor deve se entregar nos próximos dias. A Polícia Federal informou que a Polícia Civil tem liberdade para intervir em crimes dentro da tribo, mesmo sendo área indígena.
Se houver algum procedimento a ser cumprido na aldeia, a Polícia Federal realizará somente nesta terça-feira, dia 3.
Grupo Independente
Publique seu comentário
Leia também
Mais Lidas
Mais Recentes
Corpo de homem é encontrado com marcas de violência em área rural de Vera Cruz
- 21 de outubro de 2025
- 3 dias
Lula anuncia Guilherme Boulos como novo ministro da Secretaria-Geral da Presidência
- 21 de outubro de 2025
- 3 dias
Massa de ar frio mantém amanhecer gelado, mas sol garante tarde agradável no RS
- 21 de outubro de 2025
- 3 dias








Ainda não há comentários