Giro do Vale

Giro do Vale

segunda-feira, 16 de junho de 2025

Inhandava contará com parceria da iniciativa privada para o carnaval

Lene e Wermann durante o anúncio da parceria entre Inhandava e iniciativa privada. (Foto: Juliano Beppler da Silva / Giro do Vale)

Lene e Wermann durante o anúncio da parceria entre Inhandava e iniciativa privada. (Foto: Juliano Beppler da Silva / Giro do Vale)

A mudança na legislação eleitoral faz com que o município não possa fazer repasse financeiro para auxiliar a Escola de Samba Inhandava em 2016, por se tratar de ano eleitoral. Por isso o prefeito Pedro Aelton Wermann buscou parceiros da iniciativa privada para auxiliarem financeiramente a agremiação carnavalesca de Bom Retiro do Sul.

O prefeito explicou que essa nova Lei não dá certeza de que possa o Governo Municipal fazer o repasse sem que haja um apontamento posteriormente. As empresas Abastecedora AR e Couros Bom Retiro irão auxiliar a escola de samba com valor semelhante ao que o município repassaria para a entidade, em torno de $ 10 mil.

O Governo Municipal irá investir na parte de infraestrutura do evento para a contratação de seguranças, das demais arações do desfile de rua e banheiros químicos. O prefeito ressaltou que com um baixo investimento é possível fazer essa festa que é tradicional no município e reúne os adoradores do carnaval da cidade e dos arredores.

O desfile do município

O desfile de carnaval de Bom Retiro do Sul ocorrerá no dia 5 de fevereiro na Rua Jorge Fett, tradicional passarela do samba bom-retirense, a partir das 20h30. Neste ano a novidade é o desfile dos blocos do município que farão a abertura da Festa de Momo. Segundo a coordenadora de Cultura, e presidente da Inhandava Lene Petry, já foram contatados quatro blocos e os demais também podem procurar a coordenadoria para mais informações.

Após os blocos, será a vez da Escola de Samba Malandros do Ritmo de Venâncio Aires passar pela avenida. A aração seguinte será o Bloco dos Palhaços de Lajeado e por fim, a Inhandava pisa na passarela para o encerramento do carnaval de rua do município.

Doações para cães e gatos

Neste ano a Inhandava tem como tema enredo “Do anonimato ao estrelado, a saga de cães e gatos”. A entidade fez uma parceria com a ONG Amando, Protegendo e Ajudando Muitos Animais (APAMA) de Lajeado que durante o desfile fará o recolhimento de ração para cães e gatos. Interessados também podem levar suas doações até o barracão da agremiação carnavalesca.

Ensaios e inscrições

Os ensaio da bateria da escola são realizados de domingos a sextas-feiras. Interessados em desfilar neste ano podem comparecer na sede da entidade nas noites de ensaio para conferirem os desenhos de fantasias e realizarem a inscrição até dia 29 de janeiro.

A Inhandava deve pisar nas passarelas do samba com cerca de 120 integrantes neste ano. Além de Bom Retiro do Sul no dia 5 de fevereiro a escola também desfila nos dias 6 e 8 em Venâncio Aires.

 

Redação / Giro do Vale
contato@girodovale.com.br

Compartilhe:

Ainda não há comentários

  • Anônimo
    22 janeiro, 2016

    Pra isso as empresas têm dinheiro! Pede pra ajudar na educação ou na saúde!? Sempre tem idiotas pra ajudar na severgoisse.

    Responder

Publique seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia também