Inter pressiona, mas fica no empate com o Coritiba
- porJuliano Beppler da Silva
- 28 de janeiro de 2016
- 9 anos
O Inter dominou o jogo inteiro, mas não conseguiu acertar a mira e ficou mesmo no empate com o Coritiba, nesta quarta-feira, dia 27. A estreia na Primeira Liga, em pleno Beira-Rio, ficou mesmo no 0 a 0. Os comandados de Argel tiveram um controle quase avassalador do primeiro tempo, chegando a manter 80% da posse de bola em alguns momentos. Só que todo esse volume de jogo não resultou em gols.
Depois do empate na arrancada da temporada, o Inter volta a campo no próximo domingo, quando enfrenta o Ypiranga às 19h30min, no Beira-Rio, na estreia do Gauchão. Pela Primeira Liga, o time colorado enfrenta o Avaí em 17 de fevereiro, também em Porto Alegre.
Muito volume e desperdício
Logo no primeiro minuto, Vitinho recebeu na área, fez um bonito giro e chutou de voleio, mas mandou por cima. Aos oito, gol do Inter, só que acabou invalidado. D’Alessandro cobrou falta, Dourado desviou e a bola entrou no canto direito, entretanto Paulão saltou na frente, atrapalhando o goleiro em situação de impedimento. O Coxa cobrou rápido a infração e armou um contragolpe perigoso. Kleber cruzou e Juninho cabeceou por cobertura. A bola passou por Alisson e bateu duas vezes no travessão, mas sem entrar.
A melhor jogada do Inter foi aos 12. Anderson tirou de casquinha para Dourado, que abriu com D’Ale. O argentino passou para Vitinho na área e o atacante bateu cruzado na pequena área. Por muito pouco Sasha não chegou para mandar para as redes.
Aos 20, foi a vez de Dourado perder grande chance. D’Ale cobrou falta no segundo pau, o volante cabeceou olhando para o alvo, mas desviou a centímetros do poste esquerdo. Antes do fim da primeira etapa, foi a fez de Sasha desperdiçar com o goleiro batido. D’Alessandro levantou na pequena área, o atacante deu uma voadora na bola, mas enviou para tiro de meta.
Coxa ameaça no contra-ataque
O segundo tempo começou com o Inter em cima novamente. Antes do ponteiro virar o primeiro minuto, Paulão perdeu a chance. William centrou bola cruzada por D’Ale. Paulão tinha a chance do chute, mas deu uma rosca para cima. Dourado ainda tentou o cabeceio, mas mandou ao lado do gol.
Oito minutos depois, Wilson salvou quase em cima da linha. Após cobrança de escanteio, Réver desviou para o gol após bate e rebate, mas o goleiro conseguiu pegar, atento.
Aos 14, o Coxa voltou a ameaçar. Kleber recebeu bola nas costas da zaga e fez o passe para Negueba. O companheiro ia ficar na cara do gol, mas Alisson se antecipou para catar firme. A equipe paranaense foi novamente perigosa aos 29 minutos. Trabalhou bola como quis no entorno da área do Inter. Dudu recebeu na frente do gol e chutou, mas Paulão se atirou na frente para bloquear, enquanto Réver despachou o rebote.
A melhor chance colorada veio aos 30 minutos. William interceptou bola, se livrou da marcação e chutou frente a frente com Wilson, mas mandou à direita do gol. No final, o Coxa chegou a ter chance com falta em frente à área, mas desperdiçou. O Inter teve um último escanteio, mas D’Ale cobrou curto e sem perigo, mantendo o zero no placar e gerando alguma vaia das arquibancadas após o apito final.
Primeira Liga – 1ª rodada
Inter 0
Alisson; William, Paulão, Réver e Artur; Fernando Bob, Rodrigo Dourado, Anderson (Alisson Farias) e D’Alessandro; Sasha (Bruno Baio) e Vitinho. Técnico: Argel.
Coritiba 0
Wilson; Ceará, Walisson Maia, Juninho e Carlinhos; João Paulo, Alan Santos, Thiago Lopes (Amaral) e Juan (Dudu); Negueba e Kleber (Leandro). Técnico: Gilson Kleina.
Local: Beira-Rio.
Público: 13.092.
Arbitragem: Ronan Marques da Rosa (SC), auxiliado por José Roberto Larroyd (SC) e Fabiano Coelho da Silva (SC).
Correio do Povo
Publique seu comentário
Leia também
Inter vence o Bragantino e chega a 16 jogos de invencibilidade
- byJuliano Beppler da Silva
- 25 de novembro de 2024
Mais Lidas
Mais Recentes
Homem teve pés e mãos amarrados antes de ser morto e jogado de ponte, em Venâncio Aires
- 10 de janeiro de 2025
- 1 dia
Ainda não há comentários