Inter pressiona, mas fica no empate com o Coritiba
- porJuliano Beppler da Silva
- 28 de janeiro de 2016
- 9 anos
O Inter dominou o jogo inteiro, mas não conseguiu acertar a mira e ficou mesmo no empate com o Coritiba, nesta quarta-feira, dia 27. A estreia na Primeira Liga, em pleno Beira-Rio, ficou mesmo no 0 a 0. Os comandados de Argel tiveram um controle quase avassalador do primeiro tempo, chegando a manter 80% da posse de bola em alguns momentos. Só que todo esse volume de jogo não resultou em gols.
Depois do empate na arrancada da temporada, o Inter volta a campo no próximo domingo, quando enfrenta o Ypiranga às 19h30min, no Beira-Rio, na estreia do Gauchão. Pela Primeira Liga, o time colorado enfrenta o Avaí em 17 de fevereiro, também em Porto Alegre.
Muito volume e desperdício
Logo no primeiro minuto, Vitinho recebeu na área, fez um bonito giro e chutou de voleio, mas mandou por cima. Aos oito, gol do Inter, só que acabou invalidado. D’Alessandro cobrou falta, Dourado desviou e a bola entrou no canto direito, entretanto Paulão saltou na frente, atrapalhando o goleiro em situação de impedimento. O Coxa cobrou rápido a infração e armou um contragolpe perigoso. Kleber cruzou e Juninho cabeceou por cobertura. A bola passou por Alisson e bateu duas vezes no travessão, mas sem entrar.
A melhor jogada do Inter foi aos 12. Anderson tirou de casquinha para Dourado, que abriu com D’Ale. O argentino passou para Vitinho na área e o atacante bateu cruzado na pequena área. Por muito pouco Sasha não chegou para mandar para as redes.
Aos 20, foi a vez de Dourado perder grande chance. D’Ale cobrou falta no segundo pau, o volante cabeceou olhando para o alvo, mas desviou a centímetros do poste esquerdo. Antes do fim da primeira etapa, foi a fez de Sasha desperdiçar com o goleiro batido. D’Alessandro levantou na pequena área, o atacante deu uma voadora na bola, mas enviou para tiro de meta.
Coxa ameaça no contra-ataque
O segundo tempo começou com o Inter em cima novamente. Antes do ponteiro virar o primeiro minuto, Paulão perdeu a chance. William centrou bola cruzada por D’Ale. Paulão tinha a chance do chute, mas deu uma rosca para cima. Dourado ainda tentou o cabeceio, mas mandou ao lado do gol.
Oito minutos depois, Wilson salvou quase em cima da linha. Após cobrança de escanteio, Réver desviou para o gol após bate e rebate, mas o goleiro conseguiu pegar, atento.
Aos 14, o Coxa voltou a ameaçar. Kleber recebeu bola nas costas da zaga e fez o passe para Negueba. O companheiro ia ficar na cara do gol, mas Alisson se antecipou para catar firme. A equipe paranaense foi novamente perigosa aos 29 minutos. Trabalhou bola como quis no entorno da área do Inter. Dudu recebeu na frente do gol e chutou, mas Paulão se atirou na frente para bloquear, enquanto Réver despachou o rebote.
A melhor chance colorada veio aos 30 minutos. William interceptou bola, se livrou da marcação e chutou frente a frente com Wilson, mas mandou à direita do gol. No final, o Coxa chegou a ter chance com falta em frente à área, mas desperdiçou. O Inter teve um último escanteio, mas D’Ale cobrou curto e sem perigo, mantendo o zero no placar e gerando alguma vaia das arquibancadas após o apito final.
Primeira Liga – 1ª rodada
Inter 0
Alisson; William, Paulão, Réver e Artur; Fernando Bob, Rodrigo Dourado, Anderson (Alisson Farias) e D’Alessandro; Sasha (Bruno Baio) e Vitinho. Técnico: Argel.
Coritiba 0
Wilson; Ceará, Walisson Maia, Juninho e Carlinhos; João Paulo, Alan Santos, Thiago Lopes (Amaral) e Juan (Dudu); Negueba e Kleber (Leandro). Técnico: Gilson Kleina.
Local: Beira-Rio.
Público: 13.092.
Arbitragem: Ronan Marques da Rosa (SC), auxiliado por José Roberto Larroyd (SC) e Fabiano Coelho da Silva (SC).
Correio do Povo
Publique seu comentário
Leia também
Mais Lidas
Mais Recentes
Mulher de 75 anos sofre agressão do próprio filho em Santa Cruz do Sul
- 28 de abril de 2025
- 2 dias
Cocaína avaliada em milhões é apreendida em abordagem da PRF na BR-285
- 28 de abril de 2025
- 2 dias
Segunda-feira de sol e temperaturas amenas marca o início da semana no RS
- 28 de abril de 2025
- 2 dias
Ainda não há comentários