Manifestantes trancam ERS-128 em Bom Retiro do Sul pedindo melhorias à AES Sul
- porJuliano Beppler da Silva
- 8 de janeiro de 2016
- 9 anos
Na manhã desta sexta-feira, dia 8, empresários e população realizaram uma manifestação no Bairro São João em Bom Retiro do Sul. Um grupo de pelo menos 50 pessoas trancou a passagem de veículos na ERS-128 em frente ao reservatório da Corsan, por volta das 9h10 como forma de protesto contra os frequentes problemas que esta região do município enfrenta com o abastecimento de energia elétrica.
Os empresários que organizaram a ação não aguentam mais as recorrentes interrupções no abastecimento de energia elétrica. Nesta manhã o fornecimento foi interrompido às 6h e reestabelecido parcialmente às 8h40. Segundo um dos organizadores, pelo menos duas vezes por semana estão ocorrendo problemas dessa natureza, e com isso os prejuízos se acumulam para empresas e produtores rurais das localidades de São João, Nova Real e Pinhal.
O proprietário de um atelier de calçados exemplificou o prejuízo que sofre com isso. “Falta luz e tenho que pagar meus funcionários parados. Além disso a empresa que me fornece serviço, vem e leva essa demanda para outro atelier”, lamentou.
Os organizadores afirmam que já entregaram um abaixo assinado na prefeitura solicitando a cobrança junto a AES Sul, de medidas que resolvam essa situação. O Chefe de Gabinete do Governo Municipal Jorge Frantz explicou que a administração municipal já vinha mantendo contato com a concessionária de energia elétrica pedindo melhorias neste sentido. Nesta manhã ele fez novo contato com o escritório regional onde lhe prometeram que será feito um trabalho de triagem em toda a linha de transmissão dessa região da cidade na busca pelo foco do problema e posterior solução.
O trânsito ficou interrompido por cerca de 30 minutos nos dois sentidos da via. Caso persista o problema, os organizadores prometem uma manifestação maior.
Redação / Giro do Vale
contato@girodovale.com.br
Publique seu comentário
Leia também
NÍVEL DO RIO TAQUARI: Acompanhe as medições das cotas das águas
- byJuliano Beppler da Silva
- 18 de junho de 2025
Mais Lidas
Mais Recentes
Vereadora é assassinada a facadas em Formigueiro, na região central do RS
- 18 de junho de 2025
- 11 horas
Idoso é assassinado e cuidador feito refém no interior de Venâncio Aires
- 16 de junho de 2025
- 3 dias
Ainda não há comentários