Quase cem presos não retornaram após saída temporária de fim de ano no RS
- porJuliano Beppler da Silva
- 9 de janeiro de 2016
- 10 anos
Quase cem apenados do regime semiaberto no Rio Grande do Sul não retornaram aos presídios após serem liberados temporariamente entre o Natal e Ano Novo. O levantamento foi divulgado nesta sexta-feira pela Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe). Ao todo, dos 6.015 detentos beneficiados pelas saídas, 96 deles (1,59%) não voltaram ao sistema prisional.
O Presídio Estadual de São Jerônimo lidera ranking de presos que não retornaram. Dos 194 apenados liberados apenas no período de Ano Novo, oito não retornaram à casa de detenção. No Instituto Penal de Caxias do Sul, por exemplo, foram registradas 169 saídas no Natal e outras 156 no Ano Novo. Desse montante, oito não voltaram.
Em 2014, 107 presidiários não retornaram, de um total de 6.085 liberados de forma temporária (1,75%). Já no ano de 2013, a Susepe computou a falta de 73 dos 5.543 presos beneficiados pela medida (1,31%).
Correio do Povo
Publique seu comentário
Leia também
Mais Lidas
Mais Recentes
Sexta-feira começa com frio e nevoeiro no RS, mas sol garante tarde mais quente
- 11 de julho de 2025
- 2 dias
Menina de 11 anos é encontrada sem vida após cair no Cânion Fortaleza, em Cambará do Sul
- 11 de julho de 2025
- 2 dias
Trump taxa o Brasil e Lula promete troco com Lei de Reciprocidade
- 9 de julho de 2025
- 4 dias
Ainda não há comentários