RS terá tempo ensolarado e muito calor neste sábado
- porJuliano Beppler da Silva
- 15 de janeiro de 2016
- 9 anos
Ar seco e quente e a influência de um centro de alta pressão proporcionam um sábado de tempo ensolarado com amplos períodos de céu claro e nebulosidade nula em vários pontos do Estado. O começo da manhã é agradável, mas com o sol forte e o ar seco a temperatura dispara e antes do final da manhã o calor já é intenso.
A tarde é mais uma vez muito quente com máximas ao redor de 35ºC em diversos pontos do Estado e até acima em algumas localidades. Nas praias, o dia é muito aproveitável com bastante sol e calor durante o dia. Os índices de radiação ultravioleta estarão muito altos, exigindo proteção.
As mínimas rondam os 15°C em São José dos Ausentes e os 16°C em Vacaria. As máximas, por sua vez, podem chegar a 37°C em Santa Rosa. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 20°C e 35°C. No Litoral Norte, o calor também estará presente. As marcas variam entre 20°C e 28°C em Capão da Canoa, enquanto Torres terá entre 21°C e 29°C.
Após uma amenizada na maioria das regiões na quinta, o calor voltou e forte ao Rio Grande do Sul. A máxima em Santa Rosa foi a maior do Estado e chegou a 36,8ºC. E todo este calorão não vai deixar tão cedo o território gaúcho. Os próximos dias serão tão ou mais quentes. Massa de ar seco e quente cobre o RS, o que proporciona tempo muito aberto com sol forte.
Com a atmosfera aquecida, produz-se aquecimento acentuado durante o dia. São esperadas máximas ao redor de 35ºC em diversas regiões neste de fim de semana e na maior parte da próxima semana. Haverá cidades com máximas ao redor de 40ºC. Até na área de Porto Alegre não podem ser descartadas máximas perto de 40ºC nos próximos dias.
Correio do Povo
Publique seu comentário
Leia também
Mais Lidas
Mais Recentes
Pedra atinge caminhão em movimento e causa morte de motorista na BR-386
- 11 de junho de 2025
- 1 dia
Nos próximos dias o inverno gaúcho terá virada com temporais e risco de alagamentos
- 11 de junho de 2025
- 1 dia
Ainda não há comentários