Câmara começa a discutir hoje processo de impeachment
- porJuliano Beppler da Silva
- 15 de abril de 2016
- 9 anos
A permanência da presidente Dilma Rousseff à frente do País começa a ser debatida pelo plenário da Câmara dos Deputados. A primeira sessão de análise da admissibilidade do processo de impeachment está marcada para a manhã desta sexta-feira, com a exposição, por 25 minutos, do jurista Miguel Reale Junior, um dos autores da denúncia contra a presidenta. Em seguida, o advogado-geral da União, José Eduardo Cardozo, fará a defesa de Dilma, também por 25 minutos. De acordo com o regimento da Casa, os tempos são improrrogáveis.
Paralelamente às apresentações da acusação e da defesa, será aberto prazo para que os deputados interessados em discursar sobre o processo se inscrevam na Mesa Diretora. As inscrições serão encerradas às 11h.
Os inscritos poderão se manifestar da tribuna da Câmara, por três minutos, no sábado, em sessão marcada para ter início às 11h, conforme cronograma definido pelo presidente da Casa, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e os líderes partidários.
Durante o todo o processo de discussão e votação, serão realizadas sessões de quatro horas, prorrogáveis por mais uma hora, quantas forem necessárias até a conclusão da votação, prevista para domingo.
Correio do Povo
Publique seu comentário
Leia também
Mais Lidas
Mais Recentes
“Pra Falar de Amor”: a voz de Claudiomiro Silva emociona o Vale do Taquari há 26 anos
- 8 de julho de 2025
- 15 horas
Ataque em escola do Norte gaúcho deixa criança morta e três feridos
- 8 de julho de 2025
- 16 horas
Ainda não há comentários