Estado registra as duas primeiras mortes por gripe A em 2016
- porJuliano Beppler da Silva
- 4 de abril de 2016
- 9 anos
O secretário estadual da Saúde, João Gabbardo, confirmou no último domingo, dia 3, as duas primeiras mortes por gripe A neste ano no Rio Grande do Sul. Os dois casos foram registrados em Porto Alegre.
As vítimas são uma criança de sete anos, que estava internada no Hospital Materno Infantil Presidente Vargas, e um adulto de 35 anos, que estava no Hospital Conceição.
De acordo com o secretário, nenhuma das duas vítimas havia tomado a vacina contra a gripe. Ambas eram de grupos de risco: a criança era asmática; o homem possuía uma deficiência imunológica. O Rio Grande do Sul já vinha monitorando sete casos de pessoas com gripe A.
A Secretaria da Saúde mantém a previsão de antecipação da campanha de vacinação no Rio Grande do Sul. À uma equipe de reportagem, o secretário João Gabbardo informou que espera receber as primeiras doses da vacina já no próximo dia 15 de abril.
Com isso, seria possível iniciar a campanha de vacinação no dia 25 deste mês.
“O Ministério da Saúde nos garantiu a entrega das doses até o dia 15 pra que a gente possa fazer a distribuição para as regionais, para os municípios e para as unidades saúde, para então começarmos a vacinação no dia 25. A antecipação da vacinação está confirmada”, explicou o secretário da Saúde.
Na última sexta-feira, após a confirmação dos primeiros casos de gripe A no Estado, o secretário confirmou que a vacinação nos postos de saúde será antecipada para o dia 25 de abril. A vacina, que está sendo produzida pelo Instituto Butantan, protegerá contra três tipos de vírus.
Rádio Gaúcha
Publique seu comentário
Leia também
Mais Lidas
Mais Recentes
BM anuncia que prenderá condutores de caminhões que causarem danos na ponte de ferro entre Lajeado e Arroio do Meio
- 4 de fevereiro de 2025
- 2 dias
Celso Pazuch busca parceria com o Daer para ampliar asfalto na ERS-129
- 30 de janeiro de 2025
- 7 dias
Ainda não há comentários