Giro do Vale

Giro do Vale

segunda-feira, 16 de junho de 2025

Orquestra de Bom Retiro do Sul realiza concerto didático no CEJA esta noite

Foto: Juliano Beppler da Silva / Giro do Vale / Arquivo

Foto: Juliano Beppler da Silva / Giro do Vale / Arquivo

A Orquestra Municipal de Bom Retiro do Sul está realizando uma série de apresentações que irá passar por 10 municípios. Na noite desta segunda-feira, dia 25, será a vez de Bom Retiro do Sul receber a apresentação. A programação intitulada “Concerto Didático” ocorrerá no Colégio Estadual Jacob Arnt a partir das 21h com entrada fraca.

O projeto consiste em uma série de apresentações em escolas públicas. Sob a regência do maestro Celso Luiz Gauer. As comunidades escolares acompanharão um concerto didático marcado pela interatividade com o público como se fosse uma aula descontraída sobre o funcionamento da Orquestra e seus instrumentos.

O “Concerto Didático Orquestra de Bom Retiro do Sul” pretende popularizar cada vez mais a música instrumental e aproximar as pessoas dos instrumentos que por vezes não são tão populares, e incentivar novos instrumentistas de saxofones, tropetes, trombones, entre outros.

A Orquestra é composta por 19 instrumentistas e desenvolve seu trabalho musical há 33 anos. Com um repertório variado, também já conta com um CD e um DVD gravados.

 

Redação / Giro do Vale
contato@girodovale.com.br

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Publique seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia também