Projeto social trabalhará alimentação sustentável e cidadania em Bom Retiro do Sul
- porJuliano Beppler da Silva
- 29 de abril de 2016
- 9 anos
Inicia na próxima semana em Bom Retiro do Sul um projeto que nasce com o objetivo de trabalhar alimentação sustentável e cidadania com grupos de mulheres. A primeira turma, composta por 15 participantes, inicia os encontros na quinta-feira, dia 5, no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) de Bom Retiro do Sul. Ainda restam três vagas para este grupo.
O projeto contará com dez encontros, um a cada semana. As mulheres participarão de oficinas de alimentação sustentável e cidadania. Também haverá momentos de escutas e vivências, bem como a realização de atividades que contribuem para uma melhora na qualidade de vida.
As atividades terão o acompanhamento da assistente social Juliane Stertz do CRAS e da estagiária Elisabete Pereira. A oficina de alimentação será ministrada pela nutricionista Eliana Harth e pela extensionista aposentada da Emater Maria Naracy Heinen.
Nas oficinas serão repassadas informações sobre os benefícios de uma boa alimentação e higienização dos alimentos. A cada aula o grupo irá preparar duas receitas saudáveis sob orientação das técnicas.
Na última quinta-feira, da 28, ocorreu o lançamento do projeto no Auditório Egon Harry Lipp, no Centro Administrativo.
Interessados em participar de uma próxima etapa dessa iniciativa podem deixar seu contato na secretaria do CRAS, pois haverá novas turmas até o final do ano.
Redação / Giro do Vale
contato@girodovale.com.br
Publique seu comentário
Leia também
Semana começa com alerta para temporais e cheia de rios no RS
- byJuliano Beppler da Silva
- 16 de junho de 2025
Frio e instabilidade continuam no RS neste domingo
- byJuliano Beppler da Silva
- 14 de junho de 2025
Mais Lidas
Mais Recentes
Vereadora é assassinada a facadas em Formigueiro, na região central do RS
- 18 de junho de 2025
- 3 dias
Idoso é assassinado e cuidador feito refém no interior de Venâncio Aires
- 16 de junho de 2025
- 5 dias
Ainda não há comentários