Giro do Vale

Giro do Vale

terça-feira, 13 de maio de 2025

Operação Avante resulta em prisões por porte de arma e de foragido

Foto: Divulgação / BM

Foto: Divulgação / BM

Duas prisões foram efetuadas durante a 5ª edição da Operação Avante, realizada pelo Comando Regional de Polícia Ostensiva (CRPO) da Brigada Militar do Vale do Taquari. A ação foi desenvolvida entre 20h de terça-feira, dia 10, e 1h desta quarta-feira, dia 11, com barreiras policiais em vários municípios do vale, principalmente em Lajeado, Estrela, Roca Sales e Encantado. Segundo o comando, as ações são realizadas em repressão a crimes de homicídio, roubo a pedestres, transporte coletivo, estabelecimento comercial e de veículos.

Foram 216 pessoas abordadas, com 126 veículos fiscalizados. Dez veículos receberam autuações, e seis acabaram recolhidos. A operação também resultou na prisão de um foragido e de outro indivíduo por porte ilegal de arma de fogo. O foragido foi capturado por volta das 22h, na Rua Júlio May, na esquina com a Rua São Sebastião, na área central de Lajeado. Jeferson Ricardo Rodrigues Boeira estava foragido por crimes de roubo e furto.

Às 23h20, Pablo de Camargo Duarte foi preso em flagrante com um revólver calibre 38 com registro de furto, municiado com seis cartuchos.

O acusado foi abordado na rua Carlos Spohr Filho, conduzindo uma caminhonete F-250. A arma estava em um compartimento interno do airbag.

Dois facões também foram encontrados no veículo. Após os registros, os detidos foram conduzidos ao sistema prisional.

Participaram da Operação Avante 20 policiais militares com sete viaturas. Serão realizadas no mínimo duas operações Avante por mês, porém serão realizadas outras nove ações mensais no Vale do Taquari, que podem abranger um ou mais municípios.

 

Grupo Independente

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Publique seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia também