Com Luan novamente decisivo, Grêmio bate o Cruzeiro por 2 a 0 na Arena
- porJuliano Beppler da Silva
- 19 de junho de 2016
- 9 anos
O Grêmio venceu o Cruzeiro por 2 a 0 na noite deste domingo na Arena e está apenas um ponto da liderança do Brasileirão. Diante de um adversário que se fechou bem no primeiro tempo, Luan apareceu para garantir a vitória gremista. O atacante marcou o primeiro gol e fez uma jogada espetacular que resultou no rebote para Douglas marcar o segundo. De Arrascaeta ainda perdeu um pênalti para o time mineiro.
Com a vitória, o Grêmio sobe a 18 pontos e fica na terceira colocação na tabela do Brasileirão, um atrás de Palmeiras e Inter, que têm 19 – o clube paulista lidera pelo saldo de gols. O Cruzeiro para nos oito e não só permanece na zona de rebaixamento, como está na lanterna. O Tricolor volta a campo na próxima quinta-feira, às 19h15min, quando recebe o Vitória na Arena. Na quarta, às 19h30min, o Cruzeiro encara a Ponte Preta em Campinas.
O jogo
Com uma intensa neblina na Arena, Grêmio e Cruzeiro iniciaram a partida dando poucos espaços para as jogadas de ataque. Em casa, o Tricolor tentou desde o início propor o jogo, mas encontrava um rival bem postado na defesa. Forçando a marcação no homem da bola, o time mineiro deu trabalho à equipe de Roger Machado nos primeiros minutos.
Enquanto buscava soluções para o setor ofensivo do Grêmio, Roger teve de mexer na defesa aos 20 minutos. Wallace Reis sentiu lesão na coxa após uma arrancada e saiu. Em seu lugar entrou Bressan. O setor foi pouco exigido pelo Cruzeiro na primeira etapa. Mesmo quando os mineiros saíram mais para o ataque, a partir dos 25, Marcelo Grohe acabou não fazendo nenhuma defesa no primeiro tempo. A finalização mais perigosa da Raposa foi um chute de Lucas Romero que passou por cima.
Com dificuldade para criar desde o começo do jogo, o Grêmio foi finalizar no gol pela primeira vez apenas aos 36 minutos. O arremate de Giuliano ainda saiu desviado e ficou fácil para Fábio fazer a defesa.
Quando parecia que o primeiro tempo terminaria em 0 a 0, apareceu a qualidade de Luan. Primeiro, aos 42, ele fez jogada individual e, com um belo chute de esquerda, acertou a trave de Fábio. Douglas ainda teve a chance no rebote, mas mandou por cima. No minuto seguinte, veio o gol do Grêmio: Everton cruzou da direita e Luan subiu como centroavante para testar a bola e mandar para o fundo das redes, 1 a 0.
Mesmo em vantagem, o Grêmio voltou do intervalo em busca do gol. Logo aos 4 minutos, Maicon recebeu de Luan e arriscou o chute de fora da área e obrigou Fábio a fazer a defesa. Na sequência, aos 6, o goleiro cruzeirense não pode fazer nada. Luan recebeu pelo lado esquerdo e foi cortando até arriscar um forte chute, Fábio deu o rebote e Douglas apareceu livre para empurrar para as redes, 2 a 0.
A tranquilidade dada pelo segundo gol diminuiu aos 14 minutos. No mesmo lance, Maicon e Geromel caíram sentindo dores musculares. Ambos tiveram que deixar o jogo. No lugar do volante, entrou Jaílson. Como não tinha mais zagueiro no banco, Roger Machado mandou Marcelo Hermes no lugar de Geromel. Com isso, Marcelo Oliveira foi para a zaga.
Aos 23 minutos, o Cruzeiro teve grande chance para diminuir na Arena. Após chute de Riascos, a bola bateu no braço de Marcelo Oliveira e o árbitro marcou pênalti. O uruguaio De Arrascaeta foi para a cobrança, mas mandou para fora. Alívio para a torcida do Grêmio e vantagem de dois gols mantida.
O pênalti perdido diminuiu o ritmo do Cruzeiro. Em vantagem, o Grêmio tratou de administrar o jogo. O Tricolor ainda teve oportunidades em bolas paradas, porém não conseguiu fazer o terceiro. No Cruzeiro, Paulo Bento ainda mandou o atacante Willian no lugar de Riascos, mas nada adiantou.
Campeonato Brasileiro – 9ª rodada
Grêmio 2
Grêmio: Grohe; Ramiro, Geromel (Marcelo Hermes), Wallace (Bressan) e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon (Jaílson), Giuliano, Douglas, Éverton; Luan. Técnico: Roger Machado
Cruzeiro 0
Fábio; Lucas, Bruno Viana, Fabrício Bruno e Bryan; Lucas Romero, Henrique, De Arrascaeta, Alisson (Bruno Ramires) e Rafael Silva (Alano); Riascos (Willian). Técnico: Paulo Bento
Gols: Luan (43min/1ºT), Douglas (6min/2ºT)
Cartões amarelos: Riascos (CRU), Bruno Viana
Árbitro: Thiago Peixoto (SP)
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Correio do Povo
Publique seu comentário
Leia também
Mais Lidas
Mais Recentes
Gol de Placa estreia no Vale do Taquari com foco na inclusão pelo esporte
- 23 de abril de 2025
- 21 horas
Bom Retiro recebe segunda edição de curso que une aprendizado, sabor e comunidade
- 23 de abril de 2025
- 23 horas
Operação da PF afasta presidente do INSS por suspeita de esquema bilionário
- 23 de abril de 2025
- 23 horas
Ainda não há comentários