Giro do Vale

Giro do Vale

quinta-feira, 24 de abril de 2025

Comissão de Ética da Assembleia aprova cassação do deputado Jardel

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Comissão de Ética Parlamentar da Assembleia Legislativa aprovou por unanimidade, nesta quarta-feira, dia 8, a cassação do mandato do deputado Mario Jardel (PSD). A punição havia sido indicada pelo relatório da subcomissão formada para apurar as suspeitas contra o ex-jogador.

O processo agora segue para análise da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia. Depois, deverá ser apreciado no plenário por todos os deputados.

Entre os motivos elencados para a cassação por quebra de decoro parlamentar estão “fabricação de diárias”, envolvimento com tráfico de drogas e uso da estrutura legislativa para interesses particulares.

“Houve um conjunto de medidas que embasou o pedido de cassação. As provas são robustas, houve uma fabricação de diárias frias, indenização de veículos que não foram ao destino, além da associação ao tráfico de drogas, com a contratação da mulher de um traficante como assessora”, argumentou o relator do processo na subcomissão, Sérgio Turra (PP).

O Ministério Público realizou operação no fim de novembro para apurar irregularidades envolvendo o deputado. Em dezembro, a Corregedoria da Assembleia sugeriu a cassação do parlamentar por quebra de decoro.

Em fevereiro, Jardel e mais 10 pessoas foram denunciados pelo MP por diversos crimes. O deputado é acusado de exigir parte dos salários de servidores do gabinete, além de falsificar diárias e relatórios de indenização veicular.

O MP calcula que o valor desviado no período, e que teria o parlamentar como principal destinatário, seja de cerca de R$ 212 mil.

 

Rádio Gaúcha

Compartilhe:

Ainda não há comentários

  • silvia gomes
    8 junho, 2016

    Agora o Jardel faz cara de coitado ,safado nojendo, depressão tá as famílias que ele destruiu.

    Responder

Publique seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia também