Em jogo com arbitragem confusa e erros de Bressan, Grêmio perde para o Vitória na Arena
- porJuliano Beppler da Silva
- 24 de junho de 2016
- 9 anos
O Grêmio perdeu uma ótima oportunidade para encostar no líder Palmeiras. Na noite desta quinta-feira, o Tricolor foi derrotado pelo Vitória na Arena por 2 a 1 em um jogo com uma arbitragem polêmica de Sandro Meira Ricci e erros do zagueiro Bressan.
O primeiro gol do Vitória foi marcado por Kieza. Já o segundo veio com Diego Renan, de pênalti. A penalidade foi muito questionada pelo Grêmio, que ainda viu Bressan ser expulso no lance ao levar o segundo cartão amarelo. O gol gremista veio com Victor Ramos contra.
Erros no começo complicam e definem jogo
Um filme de terror. Assim foi o primeiro tempo para o Grêmio na Arena na noite desta quinta-feira. O Tricolor até deu pinta de que começaria bem quando logo no primeiro minuto Everton fez excelente jogada pela esquerda e cruzou para Luan, que, livre, finalizou por cima. Essa chance, no entanto, foi a única de gol para o time gremista na primeira etapa.
Sem conseguir encaixar seu jogo, o Grêmio viu o Vitória ameaçar em saídas rápidas, principalmente pelos lados do campo. E foi em uma jogada assim que veio o gol que abriu o marcador. Aos 25 minutos, Diego Renan cruzou da direita e Kieza subiu mais alto que Bressan para mandar para o fundo das redes, 1 a 0.
Bressan seria assim o grande personagem do jogo. Logo após falhar no lance do gol, o zagueiro fez uma falta forte em Kieza no meio do campo e levou o cartão amarelo. Em seguida, aos 30, ele se envolveu em lance com Dagoberto na área. O atacante do Vitória foi para o chão e árbitro Sandro Meira Ricci marcou o pênalti. De quebra ainda deu o segundo amarelo e o consequente vermelho para o zagueiro gremista. Diego Renan foi o cobrador escolhido e venceu Grohe. O Grêmio tinha assim uma desvantagem de dois gols e apenas 10 homens para tentar a recuperação.
Sem Bressan, expulso, Roger Machado teve que repor o sistema defensivo. E o escolhido para sair chamou atenção. Mesmo com o 2 a 0 contra, Everton deixou o campo para a entrada de Marcelo Hermes. Com isso, Marcelo Oliveira foi para a zaga. Antes do intervalo, Marcelo Grohe apareceu para evitar que o placar fosse transformado em goleada. Aos 38, ele agarrou o chute de Dagoberto e, aos 40, foi no chão para fazer uma grande defesa e evitar o gol de Kieza.
Tricolor desconta e Luan perde chance incrível
O Grêmio voltou com mais uma mudança para o segundo tempo. A troca de Roger foi volante por volante. Ramiro, que tinha cartão amarelo, saiu para entrada de Jaílson.
Embora o Vitória tenha ameaçado em dois contra-ataques puxados por Dagoberto logo no começo, o Tricolor conseguiu diminuir o placar aos 10. E numa noite em que tudo dava errada, o gol veio em um lance de sorte. Após jogada de Edílson pela direita, o goleiro Fernando Miguel tentou cortar cruzamento com um soco, mas a bola bateu no zagueiro Victor Ramos e foi para o fundo das redes, 2 a 1.
Logo após o gol, o Grêmio quase empatou com Marcelo Oliveira. O lateral improvisado como zagueiro subiu mais alto que todo mundo após cruzamento de Luan e cabeceou acertando o travessão. O lance de Marcelo Oliveira que indicava uma pressão do Grêmio após o 2 a 1 não teve sequência. Aos poucos, o Vitória foi conseguindo encaixar a marcação e diminuindo o ímpeto tricolor.
Roger ainda mandou Negueba a campo no lugar de Douglas aos 20 minutos, mas teve pouco resultado. No Vitória, Vagner Mancini foi fazendo suas mudanças para reforçar a defesa e também matar tempo. Marcelo, Leandro Domingues e José Welison entraram nos lugares de Dagoberto, Amaral e Euller.
O tempo ia passando e a estratégia baiana dando certo. O Grêmio conseguiu chegar duas vezes com Giuliano, mas em ambas Fernando Miguel fez a defesa. O goleiro também apareceu para defender o chute de Jaílson. O Vitória ainda chegou com Kieza, que subiu mais alto que a defesa do Grêmio após escanteio aos 33 e mandou para fora.
E o Grêmio ainda teve uma grande chance em um lance inesperado. Aos 44 minutos, mesmo em vantagem, o Vitória se desarrumou defensivamente e permitiu o contra-ataque para o Tricolor. Luan saiu na cara do gol, tentou dar um toque por cima de Fernando Miguel, mas acabou mandando para fora na melhor chance gremista na partida.
Brasileirão 2016 – 10ª Rodada
Grêmio 1
Marcelo Grohe; Edílson, Bressan, Fred e Marcelo Oliveira; Walace, Ramiro (Jaílson), Giuliano, Douglas (Negueba) e Everton (Marcelo Hermes); Luan. Técnico: Roger Machado.
Vitória 2
Fernando Miguel; Victor Ramos, Kanu e Ramon; Diego Renan, Amaral (Leandro Domingues), Farias, Thiago Real e Euller (José Welison); Dagoberto (Marcelo) e Kieza. Técnico: Wagner Mancini.
Gols: Victor Ramos contra (10min/2ºT); Kieza (25min/1ºT), Diego Renan (30min/1°T)
Cartões amarelos: Ramiro, Walace, Marcelo Oliveira (GRE); Victor Ramos, Dagoberto , Thiago Real (VIT)
Cartão vermelho: Bressan (GRE)
Árbitro: Sandro Meira Ricci, auxiliado por Carlos Berkenbrock e Neuza Ines Back
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Correio do Povo
Publique seu comentário
Leia também
Mais Lidas
Mais Recentes
Mulher de 75 anos sofre agressão do próprio filho em Santa Cruz do Sul
- 28 de abril de 2025
- 11 horas
Cocaína avaliada em milhões é apreendida em abordagem da PRF na BR-285
- 28 de abril de 2025
- 11 horas
Segunda-feira de sol e temperaturas amenas marca o início da semana no RS
- 28 de abril de 2025
- 12 horas
Ainda não há comentários