Morador de rua pode ter morrido de frio em Lajeado
- porJuliano Beppler da Silva
- 12 de junho de 2016
- 9 anos
Um homem de 54 anos pode ter morrido de frio durante a noite, na virada de sexta-feira para sábado, dia 11, em Lajeado. Por volta das 10h20 de ontem, a Polícia Civil foi informada sobre um cadáver que havia sido visto no porão de uma casa abandonada, na Rua Paulo Schlabitz, no Bairro Montanha.
No local, o morto foi identificado como Airton Porto Cardoso (54), morador de rua. A vítima estava sobre um colchão, com pouca roupa e poucas cobertas e não tinha lesões aparentes.
O cadáver foi removido e encaminhado para a necropsia. Devido a noite de intenso frio, não se descarta a possibilidade da morte ter ocorrido por hipotermia.
Abrigo
Em virtude do frio intenso, integrantes do Fórum de Enfrentamento à Drogadição e demais voluntários reuniram-se na tentativa de amenizar a situação dos moradores de rua, oferecendo um abrigo e mínimas condições de dignidade.
Em contato com a Defesa Civil de Lajeado, foi disponibilizado o ginásio Nelson Brancher, junto ao Parque Professor Theobaldo Dick, para o abrigamento. Para tanto a comunidade é convidada a destinar doações de colchões, cobertas, gêneros alimentícios e material de higiene pessoal. As doações podem ser entregues no ginásio.
Grupo Independente
Publique seu comentário
Leia também
Bebê de 11 meses morre afogado em balde no Vale do Rio Pardo
- byJuliano Beppler da Silva
- 27 de outubro de 2025
Mais Lidas
Mais Recentes
Colisão com quatro veículos deixa um morto e dois feridos na BR-386, em Marques de Souza
- 27 de outubro de 2025
- 6 dias
Idosa de 68 anos é encontrada viva após mais de 48 horas desaparecida em Nova Bréscia
- 27 de outubro de 2025
- 7 dias









Ainda não há comentários