Morador de rua pode ter morrido de frio em Lajeado
- porJuliano Beppler da Silva
- 12 de junho de 2016
- 9 anos
Um homem de 54 anos pode ter morrido de frio durante a noite, na virada de sexta-feira para sábado, dia 11, em Lajeado. Por volta das 10h20 de ontem, a Polícia Civil foi informada sobre um cadáver que havia sido visto no porão de uma casa abandonada, na Rua Paulo Schlabitz, no Bairro Montanha.
No local, o morto foi identificado como Airton Porto Cardoso (54), morador de rua. A vítima estava sobre um colchão, com pouca roupa e poucas cobertas e não tinha lesões aparentes.
O cadáver foi removido e encaminhado para a necropsia. Devido a noite de intenso frio, não se descarta a possibilidade da morte ter ocorrido por hipotermia.
Abrigo
Em virtude do frio intenso, integrantes do Fórum de Enfrentamento à Drogadição e demais voluntários reuniram-se na tentativa de amenizar a situação dos moradores de rua, oferecendo um abrigo e mínimas condições de dignidade.
Em contato com a Defesa Civil de Lajeado, foi disponibilizado o ginásio Nelson Brancher, junto ao Parque Professor Theobaldo Dick, para o abrigamento. Para tanto a comunidade é convidada a destinar doações de colchões, cobertas, gêneros alimentícios e material de higiene pessoal. As doações podem ser entregues no ginásio.
Grupo Independente
Publique seu comentário
Leia também
Governo do RS se movimenta para barrar CPI da Energia
- byJuliano Beppler da Silva
- 18 de julho de 2025
Mais Lidas
Mais Recentes
Em nova operação da PF, Bolsonaro terá que usar tornozeleira eletrônica e está proibido de acessar redes sociais
- 18 de julho de 2025
- 11 horas
Morre no hospital, mulher envolvida em acidente enquanto ia trabalhar
- 18 de julho de 2025
- 12 horas
Polícia avança em combate ao crime com nova etapa da Operação Oberst
- 18 de julho de 2025
- 12 horas
Ainda não há comentários